17 setembro 2015

Sobre

em 17 setembro 2015

3 comentários

Menina da Livraria


Em 2014 uma garota muito inquieta decidiu que precisava encontrar um meio de desabafar sobre sua coisa preferida na vida: livros. Nenhum dos amigos dela lia mais que o paradidático escolar e não seria interessante afastar as poucas amizades da adolescência falando das aventuras de dois semideuses e um sátiro. 

Escondida da mãe e, talvez, um pouco influenciada por Gossip Girl, ela decidiu que criar um blog era a coisa certa a fazer. Motivos a parte, ela nunca tinha assistido Gossip Girl, mas sabia que tinha um blog, era famoso, suas amigas gostavam, isso foi o suficiente. Assim nasceu o Menina da Livraria, meio sem jeito e em segredo. Segredo esse que está vivo até hoje, porque ela nunca superou a vergonha da adolescência. O nome ninguém sabe de onde veio, na cidade dela não tem livrarias. Talvez por isso tenha escolhido assim, queria muito ser igual as meninas dos filmes. Um dia queria visitar uma livraria e se perder nos corredores cheios de histórias. Ela passou por muitas fases: cresceu, viveu, amou, caiu, saiu de casa e voltou também. A vida é isso, certo? Os ciclos que se formam a cada nova manhã. Mas isso também torna as situações rápidas e inconstantes, afinal hoje está tudo bem... só que até quando? 


É por isso que essa garota continua aqui, porque essa parte da vida dela não pode mudar. É dela, só dela, para controlar como quiser. Para abrir a porta e visitar alguns mundos... dançar em bailes na temporada londrina, ver a Queda das Estrelas em Velaris, lutar com Aragorn por Gondor, libertar Nárnia da Rainha Branca, aprender magias em Hogwarts e, claro, apaixonar-se e desapaixonar-se milhares de vezes. As páginas não mudam e não abandonam.
 

Ps: ela entrou em uma livraria alguns anos depois. Não teve dinheiro para comprar livros, mas guarda o cheiro do lugar com carinho, até hoje.


“Eu vivi mil vidas e amei mil amores. Eu andei em mundos distantes e vi o fim dos tempos. Porque eu li.” 
George R.R. Martin


 

3 comentários:

  1. Amei o seu texto
    se quiser passar no meu blog ficarei muito feliz
    http://utopiasdegarotaa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, amei o blog! Parabéns pelas resenhas e textos, você escreve muito bem. Beijos!

    http://refracaocultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post,super me identifiquei com você, sucesso pro seu blog ♥

    ResponderExcluir



TOPO