10 outubro 2015

{Resenha} Feitiço da sombra - Nora Roberts

em 10 outubro 2015

2 comentários



Sinopse:"Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido...Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele.Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez. "




Autor: Nora Roberts

Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Ano de Publicação:2015

Nesse novo volume da série Connor e Meara são o casal principal. Desde pequenos foram melhores amigos, mas agora, eles mostram querer um pouco que a amizade. Meara com seu jeito frio e cuidadoso e Connor sendo o apaixonado é romântico acabam se envolvendo e tornando cada vez mais forte as ligações entre eles, seus amigos percebem e fazer o possível para ajuda, mas não é só eles que apreciam o amor do jovem casal. O círculo é finalmente fortalecido, apesar da resistência de Branna com Fin, entretanto acabam se unindo e trabalhando junto visto que Cabhan possui uma força muito maior que o pensado e somente com a contribuição de todos podem dar um fim a tudo. 

Nossa pequena Iona já cresceu muito de um livro para o outro, não sendo mais a bruxa nova e sem experiência ou o ponto fraco dos 6 já que esse papel é passado para uma nova personagem. Connor começa a se comunicar com Eamon através de seus sonhos e assim trocam informações sobre sua situação na devida época, mas, com sua vida voltada para as sombras Cabhan se torna cada vez mais poderoso e audacioso e acaba investindo no grupo mais de uma vez, além de sempre observá-los nos seus momentos de alegria. 

A bruxa mais velha trabalha incansavelmente afim de solucionar o problema ocorrido no primeiro ataque e enfim conseguir destruir o Mal no dia onde o Véu fica mais fino, a conexão entre o mundo espiritual e o terreno é mais forte, o dia das Bruxas. Mas, não e só eles que estão se preparando, será que o conhecimento nos livros de Sorcha serão suficientes para derrotar alguém com séculos de experiência e vida? 



"Sou Connor, dos O’Dwyer. Sou um dos três. Sou um bruxo da noite de Mayo."


Assim como no primeiro volume, um casal é instituído com o principal e tem uma atenção diferenciada dentro da escrita de Nora, mas isso não significa que os outros personagens deixam de ser explorados. Apesar de que eu não achei que Iona teve um espaço legal nesse livro em momentos com Boyle, mas teve destaque igual nos momentos em grupo. Assim, só podemos esperar que o último livro seja voltado para Branna e Fin, um dos casais com a problemática mais difícil e personalidade mais forte. Com isso, me resta esperar ansiosamente o lançamento que junto com uma história de amor que eu espero ser uma das melhores e o desfecho final. 

O desenrolar foi interessante e muito melhor do que o antecessor deste, mas o final foi um pouco previsível. Nora continua com sua habilidade perfeita de inserir um toque de magia e não deixar tudo muito fantasioso. Como tenho um amor incondicional por livros de reis, princesas, magia e sobrenatural a Trilogia dos primos O'Dwyer me chamou muita atenção, apesar de que não acho ser um os melhores livros da autora e espero que assim como esse, Magia do Sangue consiga um destaque melhor.

2 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Eu adorei sua resenha. Principalmente porque tenho muita vontade de ler essa trilogia por causa das capas que chama minha atenção.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi ...
    Essa trilogia parece ser muito bacana , espero poder ler em breve .
    Já li muitos comentários bons dessa autora , mas , ainda não li nada dela .
    Adorei seu blog ! Seguindo ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



TOPO