27 outubro 2015

{Resenha} A parede branca do meu quarto - Marina Oliveira

em 27 outubro 2015

12 comentários


Sinopse: "Após ter um vídeo postado no YouTube sobre o surto psicótico que teve durante uma prova, Mariana Vilar virou uma celebridade da Internet. Infelizmente, isso não trouxe nenhuma vantagem para a vida dela: foi expulsa do colégio antigo, perdeu o contato com o melhor amigo e, agora, ainda tem que aguentar as pessoas perguntando a todo tempo se a conhecem de algum lugar. Chega a hora de cursar o terceiro ano do Ensino Médio, não vai ser fácil. Novo colégio, rodeado de pessoas diferentes. Os desafios surgem e as inquietardes aumentam. Mariana começa a perceber que as experiência e desejos que guiavam o seu comportamento antes, de repente não fazem mais sentido. Entender as mudanças que vão desde belos momentos afetivos até estranhas festas da elite brasiliense será uma questão de sobrevivência.
E quanto à parede branca do título? Ah, meu caro leitor, só posso garantir que ela nunca mais será a mesma."



Editora Thesaurus 
Lançamento: 21 de outubro de 2015
381 páginas 
Literatura Nacional - Romance 


Hoje venho apresentar a vocês a resenha da nossa primeira parceira aqui no blog! Já adianto que esse livro eu me apaixonei e pulei fundo nele, quando olhei a capa não imaginei que a leitura seria tão envolvente quanto ela se mostrou. 

"A parede branca do meu quarto" conta a história de uma menina super estudiosa, Mariana Vilar, que acabou se tornando a protagonista de um vídeo viral na internet e foi apelidada de lunática do PAS (programa seriado de seleção na universidade de Brasília) por ter tido um surto psicótico na sua prova da segunda fase. Apesar de ter seus motivos ela acabou sendo expulsa do colégio e foi parar no Joana D'Arc. Apesar de não ser uma escola tão boa quanto a outra, as notas ainda eram ótimas. 


Com seu jeito antissocial de ser Mariana não afastou todas as pessoas, Maurício e Lara simpatizaram com a menina e tentaram se aproximar desde o começo. Mesmo com todas suas formas de resistência esse amizade de solidificou e foi a base para a felicidade da garota naquele último ano escolar. Ela conheceu coisas novas, se aproximou mais de sua família e descobriu o amor de inúmeras formas diferentes. 


O enredo se passa em Brasília/DF e aí começam os motivos por eu me envolver tanto. A personagem principal é minha xará, o irmão dela é xará de meu irmão, também estou indo fazer o PAS esse ano, meus pais também são separados, prestarei o PAS pra Medicina e minha melhor amiga também é fã da mesma banda que a melhor amiga dela. Vai dizer que é muita coincidência não é ? Nem eu mesmo me aguentei e quando chegou no capítulo 10 mandei mensagem pra minhas amigas contando do livro. 



"A Mariana verdadeira nunca se preocuparia com os outros. Ela só pensa em estudar!”



Não é por causa disso tudo, nem da própria autora ser minha parceira que venho elogiar a obra. Mariana é tão envolvente quanto Fani (Fazendo meu filme), foi inicialmente essa lembrança que veio na minha mente em meio a leitura. Sendo fã de livros Nacionais eu garanto que a última coisa que vocês podem fazer é se decepcionar. 

Com personagens muito bem estruturados, uma trama muito bem feita o que vocês acham que faltou pra ser um 5/5? Isso mesmo. NADA. Fiquei muito feliz por ter sido aceita a receber esse livro e espero que a Marina lance muitos outros livros como este. Coração amarelo


Convido vocês a saber mais um pouquinho da Marina Oliveira, a escritora desse romance e dona desse site... 






25 anos, jornalista e grande exploradora da própria imaginação. Finalmente teve o primeiro livro lançado e, agora, divide seu tempo entre aulas de língua estrangeira e trabalhos na Editora. No mais, nasceu em Brasília, mas pertence ao mundo, como uma típica sagitariana.

"os 20 de idade, a jornalista Marina Oliveira foi diagnosticada com esclerose múltipla. Os exames ainda não confirmaram a doença, mas a má notícia serviu para alertá-la do cotidiano corrido que vivia. “Eu era muito estressada e queria fazer tudo ao mesmo tempo, o que desencadeou a possibilidade da doença”. Escrever o romance “A Parede Branca do Meu Quarto” serviu como terapia para superar o momento difícil." - Site Metrópoles. Como podemos ver, além de incrivelmente talentosa é uma vencedora e tem todo o meu apoio como parceira e admiradora dessa historia. 

12 comentários:

  1. Adorei a capa desse livro! Já tinha até te dito isso *-* gostei muito da sinopse também, e pelo que parece você leu rápido né? Adorei a comparação com a Fani, e isso me dexiou bem animada pra comprar o livro. Vou incluí-lo na minha wishlist!

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari!
    Tanto a capa quanto a sinopse do livro chamaram minha atenção. Fiquei muito curiosa e depois de ler sua resenha fiquei apaixonada pelo livro! Quero para ontem haha Ainda mais por se passar no Brasil e ter muitas coisas parecidas com as que temos haha Muita coincidência mesmo a trama ser quase a sua vida haha Amei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar desse livro, adorei a proposta dele, vou procurar saber mais *--*

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu vi outros blogs falando sobre o livro, mas não tinha lido nenhuma resenha ainda, e amei a sua!

    Explicou bem direitinho e resumidamente!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece ser ótimo o livro, gostei muito da resenha. E para melhor tudo a autora é brasileira. Nunca tinha ouvido falar dela e parabéns ao blog por divulgar e prestigiar os nossos autores. Amei!


    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar, mas a sinopse me chamou muita atenção. E essa capa é simples e linda demais. Parabéns ao seu blog por divulgar o trabalho de autores nacionais! Sua resenha tá ótima :)

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Preciso desse livro já. Amei a sinopse e fiquei super curiosa sobre ele. Já está na wishlist ♥

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria e boa sorte no PAS.
    Amei a sinopse, legal você e a personagem terem tanta coisa em comum. Acho que acabei de adicionar mais um livro na minha lista de leitura.

    http://www.apenasdezesseis.com/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o Livro. E achei a Resenha,Título,Capa...tudo lindo. Parabéns.Post Fantástico!

    ResponderExcluir
  10. AHHHHHHHHHHHH! Você me deixou muito ~mais~ interessado, acho que já tinha visto o livro pelo Instagram mas AGORA SIMPLESMENTE QUERO <3

    http://www.paginou.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha visto esse livro antes , pelo post deu curiosidade de ler inteiro haha , vou procurar ele para ler *-* despertou interesse bjs Camila

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas agora fiquei na curiosidade de ler *-*

    ResponderExcluir



TOPO