23 outubro 2015

{Resenha} A seleção #1 - Kiera Cass

em 23 outubro 2015

9 comentários

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.

Série: A Seleção (#1)
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Páginas: 327
Ano: 2012

Iléia é um país divido em castas, sendo de 1 a 8, em ordem decrescente de estado social. America Singer, a protagonista, é uma artista que trabalha com a música fazendo parte da 5 casta. Determinada e com o gênio muito forte, ela trabalha para ajudar no sustento de sua família já que seu irmão os "abandonou" e outra acabou se casando sobrando ela, mais velha, e outros dois.

Então chega o tempo da Seleção, o processo de escolha da princesa e futura rainha onde 35 garotas de diferentes províncias eram escolhidas para ir ao palácio conhecer o príncipe e tentar conquistar seu coração. Sua mãe simplesmente surta com a ideia da família ter a oportunidade de subir no sistema de castas. 

Apesar de desacreditada que possa ser selecionada e sem nenhuma vontade que isso aconteça ela se inscreve para agradá-los. Mas tudo muda quando é anunciada que será levada ao palácio e é a representante de sua província. 



O livro, em si, é apaixonante. Claro que tem horas que queremos esfregar a cara de América no chão, mas isso é tão normal nas minhas últimas leituras que estou até me acostumando. A história dela com seu amor antes da seleção foi muito resumida, mas fofa, o foco é realmente a seleção. 

De todos os personagens, eu amei May (irmã de América) e o próprio príncipe Maxon, além de ter um carinho especial pela Rainha. Quando me disseram que seria como Jogos Vorazes eu imaginei um livro de total ação, mas não tem NADA haver. Ok, talvez a luta de muitos por uma vitória e o fato da história se passar no futuro após a 4 guerra mundial e no país que era o antigo EUA. 


A verdade é que é totalmente um romance e uma história de vencer a si mesma. Foi tão cativante que em 2 dias estou no terceiro livro, e olha que não fiquei lendo toda hora, mas a leitura é tão gostosa que você nem sente o tempo passar e quando vê, já acabou. 
 
Pressiona também a ideia de classe social, pobreza, orgulho e mentiras , tornando o livro muito crítico. Apesar de se passar no futuro, tem uma ponta da realidade global atual.

9 comentários:

  1. Eu já havia visto milhares de citações sobre o livro. Gostei muito e agora estou louco para ler a seleção. Gostei do post. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é realmente muito bom. Li os 3 primeiros rapidinho também. Mas acho que ela podia ter dado uma ênfase maior na parte da distópica da história.
    Adorei sua resenha! 😊😘

    www.umleitornooceano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é realmente muito bom. Li os 3 primeiros rapidinho também. Mas acho que ela podia ter dado uma ênfase maior na parte da distópica da história.
    Adorei sua resenha! 😊😘

    www.umleitornooceano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uma das minhas trilogias favoritas da vida <3 apesar de A Escolha ter sido um pouco mal resolvido em algumas questões, acho que é uma trilogia maravilhosa. Não vou nem comentar A Herdeira, porque pra mim nem conta hahaha. Em relação A Seleção, ele é o meu preferido da trilogia. E to contigo, também tenho vontade de arrastar a cara da America no chão várias vezes '-'

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  5. Oi ...
    Tenho muita curiosidade em ler esse livro , são tantos comentários positivos !
    Amei sua resenha !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de ler essa série, mas ando em uma ressaca literária com as série ultimamente kkkkkk!!
    Adorei sua resenha!
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  7. Oieee... esse é um dos livros que eu gostaria de ler, mas que nunca consigo pegar para fazer a leitura. Acho que por ele ter ficado "famosinho", no fundo tenho medo de me decepcionar.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  8. Fiquei bem curioso. Está na minha infinita lista.rsrs. Ótima resenha. Bjos

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amo demais essa série!!!! Comprei recentemente A Herdeira e estou louca para ler.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



TOPO