08 novembro 2015

{Resenha} A Elite #2 - Kiera Cass

em 08 novembro 2015

18 comentários


Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com ele, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está seu conforto e se vê dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E, justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. Enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo - e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Nesse segundo volume da série a Seleção foi afunilada criando A Elite, conjunto das 6 garotas preferidas ao coração do príncipe. E claro que nossa América está presente! Com seu jeito forte conquistou sim o coração de Maxon, mas é ela que não entrega o seu a ele, graças às lembranças de Aspen. 

A inveja das garotas está mais forte, cada uma mais distante da outra, a competição fica acirrada. Mas pra nossa personagem, o que mais dói é o coração. Antes de sair de Carolina já sabia que seu antigo (e único) namorado estava perto do recrutamento para o exército, mas não era de se esperar que ele viesse a ser justamente um dos guardas do castelo.



Então começa o famoso clichê que nunca me canso do triângulo amoroso. O novo amor ou o velho? Medo do que já ocorreu ou do desconhecido? Sinceramente não sei porque muita gente critica a Elite. Eu o devorei tão rápido quanto o primeiro e achei tão interessante também. 

E volume é todo de romance, intrigas, brigas e indecisões. É puramente a vida das concorrentes que se matam pelo príncipe e da uma delas que apesar de ser a preferida, tem o coração massacrado pela indecisão. Tempo é a única coisa que América pede, mas será que Maxon pode dar tempo pra sempre? 

Com a indecisão da garota o príncipe se prepara para suas segundas opções, mas não era de se surpreender se ela segunda opção logo virasse párea para a primeira. Não demorou para a ruiva se sentir ameaçada e se vê perdendo Maxon cada vez mais. Não bastasse isto e ainda se afastar da família, ela perde sua melhor amiga. 



O livro é inteiramente contando a vida no palácio. O amor de Maxon, de Aspen, a rigidez do rei, a falta da família, a descoberta de segredos escuros. Assim corre A Elite, não tem nenhum confronto ou nenhuma total revolta, mas não é por isso que deixa de ser interessante. 

Ele nos mostra um pouco mais da vida de cada um, como funciona as coisas em Iléia e o amadurecimento de América em algumas coisas, enquanto ela percebe que realmente seu coração parece estar escolhendo por um. 

18 comentários:

  1. E aí conterrânea tudo bom!? Ótima Resenha! Parabéns! Sempre vejo falar dessa série e a cada resenha me desperta mais curiosidade,Lendo a sua não foi diferente.
    Bjo

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Rodrigo, fico mt feliz que você tenha gostado! A série é realmente perfeita! Bjs

      Excluir
  2. Oie, amei seu resenha! Parabéns!! Sou apaixonada pelas capas, mas nunca li nenhum livro da série!!hauah.
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bru! Pois devia viu? Tenho certeza que você ia gostar kkk Mt Obg

      Excluir
  3. Eu curti esse livro também. Na verdade, eu gostei de toda a série, apesar de querer dar uns tapas na América de vez em quando.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos os leitores gostariam de dar uma tapa na Meri de vez em quando! Bjs Luiza

      Excluir
  4. Oiee... eu ouço falar tão bem dessa série, mas nunca li. Confesso que tenho vontade, pero no mucho hahahaha

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Soraya! A série é maravilhosa, indico muito que você tente dar uma espiadinha!

      Excluir
  5. Linda a resenha!!!! Gostei bastsnte do modo que você visualizou esse romance, ainda não li, mas depois desta resenha ele com certeza será a minha próxima leitura!!
    Bjs da Nathy!

    http://bibliotecalecture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Apesar de adorar uma distopia, confesso que essa série não chama tanto a atenção. Prefiro distopias com um cunho mais político.
    De toda forma, adorei a sua resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  7. Eu já li várias resenhas a respeito desse livro já, e também os outros da coleção. Morro de vontade de ler, mas ainda tenho uma lista enorme de próximas leituras pra cumprir! É realmente uma pena, porque vejo muitos comentários positivos a cerca desses livros.
    Em breve, ainda leio. Prometo.

    Beijos <3
    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To na mesma situação que a sua! To com um monte de livros na fila e não consigo ler os que to mais ansiosa.... Espero que você consigar encontrar um tempinho pra essa leitura, bjsss

      Excluir
  8. Esse é meu livro favorito da série <3 apesar de ser também o que a America mais me irritou, também foi aquele em que nós pudemos acompanhar mais de perto da personalidade do Maxon, e sinceramente, eu já tinha amado esse príncipe no primeiro livro, e nesse segundo meu amor foi totalmente consolidado <3 infelizmente o terceiro livro deixou um pouco a desejar, na minha opinião, mas em geral, eu recomendo muito esses livros.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse livro foi mais pra gente ficar pertinho deles, em A Escolha foi que meu coração apertou kkkk A América e sua cabeça dura 🙄 bjssss bia

      Excluir
  9. Oláá
    Eu sou fã desta saga, simplesmente incrível e o livro A Elite é exatamente como disse, também acho que este livro foi para aproximar mais o leitor, mas no A Escolha quase infartei por causa da América kkkkk
    Mas eu amei A Elite, assim como os demais livros, não vejo a hora de ler A Coroa! <3 Ansiosa é pouco para mim kkkkk
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q em A Escolhar foi o que mais surtei kkkk Porque às vezes ficava com dúvida de que Maxon iria escolher! ❤️ To louca pra que saia A Coroa logo, preciso saber sobre a Eadlyn

      Excluir



TOPO