13 novembro 2015

{Resenha} Por que eu? - Sinélia Peixoto

em 13 novembro 2015

10 comentários

Sinopse: Elizabeth tem 28 anos e mora em Brasília, ela decide começar o ano de 2013 de maneira diferente. Ela vai para Porto Seguro passar o réveillon com as amigas para encerrar uma fase da sua vida e iniciar outra. Logo no primeiro dia Beth conhece Antônio, um advogado de Brasília. Eles se divertem juntos durante a viagem e combinam de se reencontrar em Brasília onde começam um romance. Com o apoio de Antônio, Beth pede demissão de seu emprego e começa a fazer cursinhos para concursos. Comparada a ele, ela se sente um Zé Ninguém. Beth tem a mania de se analisar e quase sempre acaba sabotando seus próprios relacionamentos. Ela luta contra ele, tenta não se entregar mas acaba perdendo essa batalha e se casando com Antônio.  Mesmo com todos os problemas que vão surgindo, Beth consegue construir uma família feliz com Antônio. Porém a vida não é sempre boa e quando tudo parece perfeito, o destino pode trazer tristes notícias.


Título: Por que Eu?
Autora: Sinélia Peixoto
Páginas: 493
Editora: Chiado Editora


Hoje venho apresentar a vocês mais uma das nossas parcerias, a Sinelia Peixoto! O livro "Por que eu?" Conta a história de Elizabeth, uma mulher forte e independente que busca a felicidade é a construção de uma família. Mas, com 28 anos e 4 anos sem sexos ou namorados ela decide que está na hora de mudar esse quadro. E o cenário escolhido é o réveillon de 2013, em Porto Seguro a protagonista redescobre o amor quando conhece Antonio. Advogado alto e de olhos claros, é assim que Antonio é descrito, conquista o seu coração e por loucura do destino, também se sente atraído pela mulher. Em mais um golpe da vida ela descobre que seu novo amor é residente de Brasília.
Será que depois de tanto tempo sem um parceiro, ela se mostraria resistente ao amor? Incrivelmente, sim. Por medo ou insegurança, ela luta contra seus sentimentos e os esconde afim de não se magoar. "Por que eu?" "Por que Antonio me escolheu?" Porém, o amor tão forte superou as expectativas e rompeu essa barreira unido os dois de tal forma a não se separarem. 











Com isso, o casamento já era esperado e, com ele, dois filhos. Para alguns, aí que a história perderia a graça, mas não para Beth. A maioria das mulheres vê o casamento desgastado depois de um tempo, mas este casal luta para que todo dia seja uma nova conquista alcançada e mostra que é possível o amor permanecer e atravessar anos com a mesma afeição. 
Qualquer mulher se identifica com Beth. Forte e determinada, mas com seus momentos calmos e inseguros ela tenta montar sua vida da melhor forma possível e luta por isso. Ao encontrar Antonio, é certo que teme algum deslize, mas quando deixa de se mostrar resistente a paixão, toma as rédeas e construi o seu amor. Quando a família enfim está feita, ela cuida para que a chama desse amor não acabe e tenta garantir isso de toda forma possível. 

A leitura é romântica e leve, mas não monótona nos prendendo do início ao fim. A história desses dois, muito bem construída por Sinelia, nos faz rir e às vezes chorar com seus altos e baixos. Apesar do casal ser o foco principal, tudo é muito bem construído e pensado fazendo com que os personagens secundários tenham uma participação fundamental e não desapareçam na trama.
O perfil da mulher moderna e comum é cativante, o que torna a leitura ainda mais especial. Não é feminista, nem de auto - ajuda, apenas tenta representar um romance do cotidiano que faz - nos repensar sobre a vida, a amizade, o amor, o desempenho profissional e a verdadeira razão da felicidade. As escritoras brasileiras me surpreendem cada vez mais com sua escrita incrível, fico muito grata por essa parceria e por ter tido a chance de conhecer esse livro incrível! 

Convido vocês a conhecer um pouco mais sobre a autora dessa obra:
Sinélia Peixoto nasceu em Brasília em 06 de Dezembro de 1977, estudou sua vida toda lá. Fez um ano de intercâmbio para os Estados Unidos quando era adolescente, voltou e começou a trabalhar como professora de inglês logo que entrou para a Faculdade. Cresceu ali, viu a cidade crescer a sua volta, fez amigos, mas sempre tinha o desejo de sair, conhecer o mundo. Fez faculdade de Letras – Português/ Inglês na Universidade Católica de Brasília, de 1996 a 1999. Depois fez seu mestrado na University of Liverpool – Liverpool na Inglaterra de 2000 a 2001. Isso tudo enquanto trabalhava como professora nos cursinhos em Taguatinga – DF. Ela foi professora universitária,  professora da educação infantil,  professora particular, tradutora e hoje é servidora pública, trabalha na Secretaria de Educação de Brasília e com esse livro se tornou também uma escritora. Sinélia sempre escreveu, quando adolescente teve poemas publicados na escola onde estudava e gosta de escrever desde sempre. Ela tem sua vida toda em Brasília, tem dois filhos pequenos ainda, é divorciada e sabe bem o que as mulheres passam e sofrem nos dias de hoje tendo que cuidar da casa, da família, dela mesma e trabalhar fora ao mesmo tempo. Por Que Eu? é o primeiro livro escrito por ela para a mulher atual, romântica, dona de si, trabalhadora, mãe, batalhadora, forte, que enfrenta a vida com garra e que mesmo assim não perde sua doçura, sua feminilidade e sua beleza interior. Essa trilogia nos mostra que conseguimos tudo com amor e dedicação, basta a força de vontade e coragem de assumir nossas responsabilidades e lutar sempre por uma vida melhor.

10 comentários:

  1. Que legal, adorei a estória, adorei a resenha. Já quero. ♥

    ResponderExcluir
  2. Já vi muitos falarem desse livro. Adorei a resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Nossa estou amando visitar seu blog, pois está despertando em mim uma baita vontade de voltar a ter o hábito de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor! Fico muito feliz com isso, de verdade. Espero que continue visitando meu cantinho! ❤️

      Excluir
  4. Olá,
    Eu amei essa capa. Ainda não conhecia esse livro, mas me interessei por ele. Eu acho completamente aceitável que ela tenha essa resistência. Quanto mais tempo você fica sem ter um companheiro, mais difícil é confiar novamente. Vou anotar aqui e se der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê pra você ler Sil, é um livro maravilhoso. Bjss

      Excluir
  5. Oie, tudo bem contigo ???
    Fiquei bem feliz por saber que essa leitura foi feita através de sua parceria com a autora. Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora, e ela mora em Brasília !!! *-*
    Adoro Brasília, já morei lá e morro de saudades.
    Apesar de ter adorado conhecer mais sobre a história e a autora, eu não leria o livro, esse tipo de história não faz meu estilo, não consigo me identificar com essas histórias ...

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Que amor! Nunca fui a Brasília, mas gostaria muito. Eu sempre me identifico mais com fantasia também, sei quando é difícil o livro fazer seu estilo.

      Excluir



TOPO