26 novembro 2015

{Resenha} Rebirth, Os novos titãs - Bianca Landim

em 26 novembro 2015

41 comentários
Sinopse: "Quatro crianças foram postas nos caminhos imortais dos deuses do Olimpo e, delas, uma nova geração de titãs surgiu, mostrando-se incrivelmente mais poderosa que os primeiros titãs – derrotados por Zeus e seus irmãos –, e até mesmo que os próprios deuses! Missões lhes foram atribuídas e mundos imortais foram conhecidos, dando-lhes sabedoria, poderes e novos aliados. Acima de tudo isso, o amor único foi alcançado e suas origens, desvendadas, fazendo dos titãs uma nova ordem no Olimpo, com Zeus e os outros deuses, conhecidos como os Doze Olimpianos."






Título: Rebirth - Os novos titãs
Autor(a): Bianca Landim
Editora: Novo Século
Páginas: 366

Essa resenha tava pronta há uma semana. E eu sempre me esquecia de postar, massss, bola pra frente que atrás vem gente (ou livros). O tema já dá pra perceber na cara. Mitologia. Não tem como não se apaixonar por esse mundinho criado pela Bianca. Nessas 366 páginas conhecemos 4 novos titãs, Solaris, Pyros, Discórdia e Celes que são criados para serem treinados pelos deuses Ares, Hefesto, Apolo e Ártemis. A história se passa em um tempo depois que Zeus derrota seu pai Cronos, mas como vazo ruim nunca quebra tem a probabilidade dele retornar ao Olimpo para destruí-lo. Aí você me pergunta, e o que tem haver com esses novos titãs? Eles serão treinados para proteger o lar dos deuses quando essa guerra se iniciar. 

Mas o que nenhum deus estava esperando era que os titãs se apaixonasse entre si. Especificamente Celes e Solaris. Porém, Celes é uma protegida por Ártemis, uma das caçadoras que prezam pela pureza de suas donzelas tornando o amor dos dois impossível. Por obra do destino, Celes e Solaris se cruzam. Mesmo sendo vetado para eles essa união, o amor sempre prevalece (aquele clichê que todo mundo gosta) e eles tomam as rédeas de suas vidas.


O diferencial desse livro é ser dividido em 3 partes, a primeira se passa na Grécia, a segunda no Egito e Asgard, e a terceira na Índia. Se você não conhece nada sobre mitologia, ou leu Percy há muito tempo e não se lembra mais, não se preocupe. A Bianca vai te dar uma aula de todas as mitologias, nórdica, egípcia, hindu e grega. Tudo isso por causa das missões que os titãs devem executar, eles treinam intensivamente à espera do dia que Cronos irá retornar e eles cumpriram o seu destino. E ele retorna. Mais forte que nunca e muito interessado em Celes. 


Em cada uma das 3 partes nossos 4 personagens tem um novo desafio em uma época diferente com um novo motivo pelo que lutar. E que livro! Bianca realmente se garantiu nesse bebezinho que me cativou a cada página. Levei até mesmo para minha viagem e acho que passei a ida quase toda lendo! Kkkk (a volta foi dormindo)


O livro tem uma pegada hot muito interessante que faz você o amar de qualquer forma com a mistura de ação e romance. Os personagens e suas personalidades são muito bem construídas, sua diagramação é ótima e a capa conquista na primeira olhada. E essa sinopse? Me apaixonei por ela! 


Pra qualquer fã de mitologia eu indico a aquisição desse livro. E quem não é, compre também porque você vai virar. Sou orgulhosa pelas minhas parcerias que me surpreendem cada vez mais e me fazem amar a literatura nacional. Gostaria de prestar meus agradecimentos a autora, Bianca Landim, que me proporcionou conhecer seu trabalho maravilhoso e foi imensamente receptiva comigo. De todas minhas pareceria é a que percebemos ser mais simpática e amar mais o que faz. E deixo aqui minhas recomendações para cada um de meus leitores! 


Conheça um pouco mais da Bianca...




Foi por meio da história, dos idiomas e das culturas estudadas que Bianca Landim concluiu a faculdade de Turismo. Os personagens deste livro surgiram em 2008, depois de uma viagem à Grécia. Ganharam retoques anos depois, quando foi a vez de o Egito ser visitado. A última etapa da jornada foi a Índia, onde viajou de trem por oito dias. Atualmente, Bianca mora com os pais no estado do Rio de Janeiro. O resultado está em “Rebirth: os novos titãs”, recém publicado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, da Novo Século Editora.

41 comentários:

  1. Olá!
    Ótima resenha!
    Tô com esse livro aqui para ler, fiquei até mais empolgado, tô achando que vai furar a fila!!!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí sim Kaio! Quero ver uma resenha sua desse livro viu? Bjsss

      Excluir
  2. Oi! Eu não gostei do livro por motivos de: estou supersaturado de histórias picantes, as mesmas que me atrasam bastante no mês. Mas, por outro lado, a mitologia me chama a atenção. Dúvida!
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é quando a gente se cansa de um gênero! Mas acho que você gostaria por ser mt mais aventura e mitologia do que Hot.

      Excluir
    2. Oi Ycaro!!!! Não é por ser a autora do livro, mas eu também me cansei da premissa de tudo ser muito Hot nos livros, (e olha que eu leio bastante! Não sei como ainda não virei blogueira também!!!kkkkkkkkk), mas vai por mim e pela Mari, tem mais aventura, mitologia e sarcamos do deus Ares. O hot você só vai ter em momentos especiais! Bjs e espero que leia o livro! Quero saber a sua opinião ao final.

      Excluir
  3. Que capa maravilhosa, que premissa incrível. To querendo.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bom?

    Gostei da premissa do livro, tem um ar de Percy Jackson que me deixou com vontade de ler. Se eu encontrá-lo e estiver em um bom preço, gostaria de conferir a história.

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa Alice! Espero que você goste mt da leitura, bjs

      Excluir
  5. Adorei essa mistura sexy com a mitologia! Taí um livro que quero ler!!
    Arrasou na resenha,
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mirmã, também sou dessas que tem trilhões de resenhas prontas, mas sempre esquece.
    Eu quero MUITO esse livro.Tipo, já pedi pra Deus e o mundo como presente de Natal. Amo mitologias, principalmente grega e esse livro é um feat. de tudo. AMO/SOU. Achei tendência!
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado
    PS: fui te seguir, descobri que já sigo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou só eu Luiza!! Kkkk Espero que goste mt desse livro, se tiver a oportunidade de lê-lo, espero uma resenha sua! Bjs
      Fui ver seu blog e descobri q já sigo kkk

      Excluir
  7. Que diferente a sinopse. Legal. :D

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Já gostei do livro só pela sinopse, depois que li sua resenha fiquei mais curioso para ler o livro.
    Achei legal a autora misturar as várias mitologias, pois sou conheço a grega - apesar de já ter ouvido falar das outras.

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes desse livro só conhecia a grega e ainda sim só por Percy, mas depois... Totalmente encantada por Asgard e a Índia ❤️

      Excluir
  9. Olá,
    Eu fiquei muito interessada nesse livro quando li a palavra mitologia. E depois ainda mais por ter o Egito na história. Sou apaixonada pelo Egito e qualquer livro que tenha menção a ele, eu quero hehe. Assim que der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Nossa!
    O livro mais emprisionante das resenhas que vi hoje! gostei muito!
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/ << Sorteio no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amorr Michael! ❤️ Adoreii que você tenha gostado, bjsss

      Excluir
  11. Oi Mari!!!! Adorei a resenha!!! Desculpe estar te escrevendo somente agora, mas pc com problemas e tcc a caminho é para deixar qualquer um louco!!!! (Mas li a resenha assim que vc passou o link no Instagram, viu? Por lá deu para deixar uma mensagem....)
    Bjs e mais uma vez, obrigado pela parceria!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Biaa! Me orgulho mt de ser sua parceira, a história é incrível ❤️ Espero que todos que leram a resenha se apaixonem como eu! Bjsss

      Excluir
  12. Obs: quero agradecer a todos que deixaram comentário dizendo que querem ler e sobre o quanto filhinho é bonito! Eu fico babando nessa capa todos os dias! Mãe coruja é assim mesmo.....kkkkkkkkkkk
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? :)

    Também sou parceira da Bianca e ela realmente é um amor. Tive a oportunidade de conhece-la pessoalmente e ela é pura simpatia.
    Estou em semana de provas, mas assim que elas acabarem eu vou começar a leitura. Estou super ansiosa, ainda mais agora que li sua resenha.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor Tamires! Ela deve ser uma simpatia pessoalmente, se por rede social já é assim... Vou esperar uma resenha sua desse livro viu? Bjsss ❤️

      Excluir
  14. Oi!!
    Não conhecia o livro, mas adorei sua resenha! Como gosto de mitologia, fiquei bastante interessada, ainda mais por ter partes passadas na Grécia, Egito e Índia!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Oiii

    Gostei bastante da sua resenha e estou louca para ler o meu livro!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu amo mitologia e tudo nesse livro chamou minha atenção! Já quero haha Adorei sua resenha, me deu mais vontade de ler hehe
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Olá! Não conhecia o Livro,nem a autora,mas confesso que fiquei bastante interessado.A Temática é legal e o enredo também.
    Ótimo Post e Ótima Resenha.
    Parabéns!


    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Menina eu já li esse livro e concordo plenamente com suas palavras, esse livro e demais e a autores me surpreendeu.
    Meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, Amei a resenha o livro parece ser incrível!
    Sou apaixonada por mitologia <3

    Beijos^^

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oie,

    Livro de mitologia com pegada hot??? Super quero ler. Fico meio perdida neste tipo de livro, muita informação, MAS esse parece ser bem legal. Já queroooo!

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito diferentes! Adoro a Bianca porque ela explica tudo, ai dá pra entender direitinho.

      Excluir
  21. e livro unico ou tem continuações?

    ResponderExcluir



TOPO