15 dezembro 2015

{Resenha} A garota que eu quero - Markus Zusak

em 15 dezembro 2015

40 comentários




Sinopse: "Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo." 





Autor: Markus Zusak  

Páginas: 175  
Ano: 2013  
Editora: Intrínseca


Cameron Wolfe, ou Cam, é o caçula de 4 irmãos e leva uma vida solitária. Diferente de Ruben, Sarah e Steve ele apenas observa tudo ao seu redor, tenta ser invisível, ama perambular pelas ruas do subúrbio e tem como melhor amigo o seu irmão namorador Ruben. Mas como seria se apaixonar por uma namorada do irmão? Ou melhor, duas?




O livro começa quando Rube inicia seu namoro com Octavia, uma menina super envolvente e misteriosa que enxerga Cam e tenta ser sua amiga da melhor forma possível. Como seu irmão não dura mais que algumas semanas namorando, logo o relacionamento chega ao fim e ele já passa a se envolver com outra garota. Mas o caçula Wolfe ainda está encantado por uma das antigas ex do irmão, Stephanie. Diferente do que podem pensar, ela o tratava como um lixo e foi um dos motivos por Rube a ter dispensado. Mesmo assim, quando tinha tempo (e ele tinha muito) Cam ia até a porta da frente da casa da garota e passava tardes lá pensando na sua vida.


“A verdade, porém, era dolorosa. Era uma verdade que me dizia, com uma brutalidade interna contundente, que eu era eu e que vencer não vida naturalmente para mim. Era algo pelo qual tinha que lutar, nos ecos e nas pegadas trilhadas da minha mente. De certo modo, eu tinha que garimpar esses momentos de satisfação.” Pág. 7


É nesse momento que Octavia o envolve. Separada do seu irmão ela o procura e convence ele a deixar de lado essa vida solitária e triste. Cam começa a escrever sobre o que pensa e sente e só assim ele começa a ficar mais confortável e seus sentimentos deixam de ser reprimidos para se tornarem palavras bonitas no papel.

Esse livro fala de amor, amizade, família, orgulho e superação. Não tem como não se envolver com essa história por ser tão simples e tocante. Vemos o relacionamento de Cam e Steve (seu irmão bem sucedido) evoluindo, enquanto Cam e Rube apenas fortalecem os laços cada vez mais. Sarah, a única irmã mulher tem um papel quase mínimo e tenho que dizer que gostaria de saber mais um pouco sobre ela. Octavia é totalmente o inverso do protótipo de garota perfeita, sendo problemática, misteriosa, compreensiva e paciente. Mas somente ela consegue preencher o coração de nosso protagonista e ele, o dela. 


“Quero que minhas palavras construam pontes tão fortes que seja possível caminhar sobre elas. Quero que elas se elevem acima do mundo, para que eu possa me erguer e andar até o outro lado.” Pág. 95


Não possui muitas reviravoltas, o que talvez tenha me incomodado um pouco. Sem muitos conflitos e momentos épicos de suspense o que o torna um pouco previsível e fácil de ser desvendado. Mesmo assim, ainda é um ótimo livro e vale a leitura. 

Este volume é o ultimo de uma trilogia, porém eu não li nenhum dos dois outros por ter visto resenhas muito negativas. A história é totalmente compreensível e até parece ser volume único. O foco principal não é romance, e sim a história da vida de Cameron e como ele mudou. Pra quem quer saber quais são os outros dois livros da trilogia eu vou deixar as capas aqui! Os três são ligados à família Wolfe e seus filhos, principalmente Cam.



40 comentários:

  1. Olá!
    Havia lido tantas resenhas negativas em relação aos demais livros da trilogia que nem animei de ler esse. Bom saber que ele é entendivel por si só.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Thali, talvez se eu tivesse lido resenha dos outros, não teria me arriscado nesse.

      Excluir
  2. Até tinha vontade de ler A Garota que eu Quero, mas já li O Azarão e ODIEI, então não tenho nenhuma vontade de continuar a série :(

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Amei sua resenha, mas preciso confessar que a estória não me chamou muito a atenção. Acho que é porque me lembrei um pouco de Alasca, e não gostei nada do livro. Quem sabe um dia eu me arrisque a ler.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhando assim, as vezes Octavia lembra a Alaska. Mas só às vezes mesmo...

      Excluir
  4. Sempre quis ler este livro... mas já li muitas resenhas negativas dele q acabei deixando de lado... q bom dá para ler só este sem ter q ler os outros dois... talvez eu leia um dia... Vim retribuir sua visita ao meu blog e gostei muito dos seus posts... estou seguindo e vou acompanhar sempre q puder...

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor Laila, sempre acompanho o seu e adoro. Espero que você leia e eu possa ver sua opinião sobre a história. Bjs ❤️

      Excluir
  5. Ai esse livro, essa trilogia, são meus amores. Amei a resenha, pois fazia tempo que tinha lido esses livros e ela me fez relembrar dele.

    meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu conhecia esse livro, mas não sabia que era trilogia.
    Quero muito ler porque é do Zusak e eu AMO (sim, com letras maiúsculas) A Menina Que Roubava livros.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro A menina que roubava livros! Espero que leia e goste desse, bjs

      Excluir
  7. Nossa, que bacana o livro!
    Pretendo lê-lo assim que achar algum tempo hahahah.
    Parabéns pela resenha. :)

    Pedro Oliveira
    http://pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Do autor eu só li "A menina que roubava livros", que eu amo! Realmente muitas resenhas em relação aos outros livros dessa trilogia não são positivas, mas pela sua opinião a respeito do último, parece uma leitura boa, sem compromisso. Gostei do personagem escrever sobre o que sente.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Carla! Uma boa leitura, não emocionante, mas prende o enredo prende o leitor. Acho super legal a ideia das "palavras" de Cam. Bjs

      Excluir
  9. Olá,
    Eu fui com muita sede ao pote quando vi esse livro. Como amei A menina que roubava livros achei que esse era no mesmo padrão e infelizmente ele não conseguiu me conquistar. Acho que se tivesse lido os anteriores, eu gostaria mais dele do que eu gostei.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Talvez tenha gostado, mas por todos os comentários negativos deve ser melhor ler só esse último mesmo...

      Excluir
  10. Olá,
    eu não conheço nenhum dos dois livros anteriores, mas já vi esse livro algumas vezes, tinha curiosidade de lê-lo devido ao meu amor pela Menina que Roubava Livros. Fico triste de saber que é totalmente previsível, mas quem sabe pra uma leitura de fim de semana.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne! Achei ele uma leitura para descansar, sem história marcante ou pesada, tipo de fim de semana mesmo. Bjs

      Excluir
  11. Eu já estava querendo ler esse livro há um bom tempo, mas nunca tive a oportunidade de o fazer. Se você não comentasse, eu não faria a menor ideia de que fazia parte de uma trilogia. Espero em 2016 poder terminar essa meta em aberto.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Bia! Espero que você goste do livro e cumpra sua meta. (Tenho até que fazer as minhas... Rsrsrs)

      Excluir
  12. Hey!
    Markus Zusak sempre arrasa! Já havia ouvido sobre essa trilogia e pelo visto tem vários pontos positivos. Adorei sua resenha. Quem sabe não leio um dia? haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii

    Eu nem sabia que fazia parte de uma trilogia, achava que estes livros eram em separado... Também li algumas resenhas negativas, mas acredito que tudo vai muito do estilo de quem lê. Se pintar uma oportunidade, quero conferir a leitura desse livro já que te agradou

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro levinho Alice, como eu disse, não espere grandes emoções. Pra uma leitura sem compromisso ele cumpre muito bem! Espero que goste, bjs

      Excluir
  14. Nossa eu já li esse livro algum tempo, antes de ter o blog, e se eu tivesse que definir ele em uma palavra serie 'leveza'. Li por causa do autor e só fiquei sabendo dos livros anteriores após a leitura, mas sinceramente não me interessei pelos mesmos motivos que os seus. Mas fiquei encantada pela doçura e simplicidade que essa estória tem, sem segredos catastróficos e coisas do gênero!
    Super beijo, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho tão legal que nossas opiniões sempre coincidem Bru hahaha. Um bj ❤️

      Excluir
  15. Olá!
    Esse é um livro que não tenho interesse em lê-lo, acredito que eu não irei gostar da história.
    Mesmo assim, bela resenha. Meus parabéns!
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Carol! Que bom que voltou pra blogosfera, já tava sentindo falta de seus posts frequentes... Bjsss ❤️

      Excluir
  16. Olá.
    Confesso que não tenho muuuuita vontade de ler este livro, mas tenho uma amiga que quer muito ele! auhsuas

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    Participe do sorteio de um livro no meu blog: http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
  17. Oi! Do autor só li A menina que roubava livros, mas tenho muita vontade de conferir outras obras, eu também vi críticas negativas sobre os dois primeiros e acabei nem lendo nenhum, mas bom saber que o terceiro é bom e pode ser lido de maneira independente.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ler só esse último Cida, talvez você goste mt e se começar no primeiro volume desanime. ❤️

      Excluir
  18. Acho essa capa muito legal e sou doida pra ler <3

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha,parece ser um livro bem legal.
    Eu sempre o via pra comprar e nunca imaginei que fizesse parte duma trilogia.
    parabéns pelo Post!
    bjo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu AMO esse livro. Mas não fazia ideia que fosse uma trilogia... Uma pena que os outros dois não são do mesmo nível que esse. É um dos meus livros preferidos.

    Bj,

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor Let! Só descobri que era trilogia depois que estava lá pelo 5 capitulo hahaha

      Excluir



TOPO