08 dezembro 2015

{Resenha} O lado feio do amor - Colleen Hoover

em 08 dezembro 2015

45 comentários
Sinopse: "Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo."




Autor: Colleen Hoover
Editora Galera Records
Ano: 2015
Páginas: 336

Não tem história mais linda e angustiante. Simples, virou um dos meus favoritos na 20 página que li. Mesmo sendo tão pouco já sabia que ia fazer toda minha família e amigos lerem.   

Tate é uma mulher de 23 anos que se muda para São Francisco afim de fazer seu mestrado em enfermagem e por isso acaba indo morar com o irmão ciumento e piloto, Corbin. Antes mesmo de entrar no apartamento ela conhece Dillon e um garoto bêbado que, mais tarde, ela descobre se chamar Miles e ser um dos amigos de seu irmão. A primeira impressão é que um triângulo amoroso acabou de se formar, mas somos contrariadas. A batalha se trava entre Miles e Tate além de, principalmente, Miles e seu passado oculto. Eles iniciam um tipo de amizade colorida onde as únicas regras impostas por ele é nunca perguntar sobre o passado e não esperar um futuro. Nem preciso dizer que nossa protagonista ficou louca pra quebrar as duas regras. Sobre os personagens, o que mais me cativou foi Cap, um idoso que trabalha no prédio chamando o elevador e que tem um papel fundamental na narrativa. 



Esse é o tipo de romance que lhe deixa angustiada, faz você chorar, rir e torcer pelo amor dos dois. Os capítulos oscilam entre o presente de Tate e o passado de Miles, por isso a cada capítulo descobrimos mais os motivos do desenrolar da história ser tão complicado. Por Miles ser melhor amigo do seu irmão e seu vizinho tudo fica mais acessível, interessante e complicado por Corbin ser tão ciumento  e ser necessário esconder toda essa história dos dois. 

Não tem como não elogiar a diagramação perfeita, desde o início você percebe o trocadilho feito pelo editor. A capa maravilhosa em alto relevo e que conquista desde o início prometendo uma leitura adorável (só que é muito mais que isso). Um pequeno ***SPOLIER***  é que achei parecido com 50 tons de cinza e sou totalmente alucinada por esses livros, daí o meu carisma por "O lado feio do amor".


Colleen expõe os sentimentos dos personagens da forma mais pura e esclarecedora, além de partes que podemos saber o que se passa na cabeça dos personagens. Não tenho criticas porque achei o livro muito bom de todas as maneiras. Espero que as outras produções da leitora sejam no mesmo nível, estou de dedinhos cruzados! Coração preto grosso




Claro que eu não podia deixar de dizer que esse livro maravilhoso vai ser adaptado para as telonas! Em dezembro do ano passado Colleen publicou em suas redes que Ugly love ia se tornar filme e já estava sendo filmado, apesar de que não temos muitas cenas nem a lista oficial do elenco já é possível dar uma espiadinha no que vai rolar. O único ator confirmado é Nick Bateman que interpretará nosso Miles, a atriz de Tate não foi definida. Cody Hackman, ator e produtor é especulado como Corbin, mas não há total certeza. No IMDB o filme está progamado para fevereiro de 2016. Deem uma olhadinha nesse teaser incrível que encontrei:



                                                          




45 comentários:

  1. Oii!!
    Nossa, já ouvi tanto sobre esse livro, mas sua resenha foi a que me fez ficar com vontade de ler.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Jura que você achou parecido com 50 tons? haha nem tinha pensado nisso. Esse livro é lindo mesmo, tão simples e ao mesmo tempo mexe tanto com o leitor né <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Luva de Cobre", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Olá, a Colleen na minha opnião é uma das melhores escritoras contemporaneas e seus livros são apaixonantes. Ótima resenha!

    Beijos^^

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em pouco tempo e já to apaixonada pela escrita da Colleen! Obg haha

      Excluir
  4. Oi! Adorei sua resenha, tenho visto.muitas opiniões positivas sobre esse livro!
    Fico curiosa em saber qual é a grande bomba, a Colleen é vem sinistra nisso kkk. Enfim, ela escreve demais, foi seu primeiro livro dela? Leia os outros! Hahaha ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi meu primeiro livro sim Carol! Espero conseguir ler muito mais dela. Haha :)

      Excluir
  5. Jesus com ator desses to lá já assistindo, hahaha, brincadeira.

    Eu adorei a historia, irei ler antes de sair no cinema, com certeza!
    Vlog ❥

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Já li alguns livros da autora, inclusive solicitei esse e quero ler. Apesar de não fazer muito meu estilo de leitura, gosto muito da escrita da Colleen.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando um livro não faz seu estilo é meio difícil mesmo, mas se tiver a mente aberta vai gostar muito dele. Espero uma resenha sua, bjs!

      Excluir
  7. Olá, vim vistar =)
    Pode me chamar de E.T, mas acredita que não li nada do autor?oO até eu fico surpresa e olha que tenho livros dele, depois da tua resenha estou mais animada em começar a leitura, não desse livro, pois não tenho :s
    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não conhecia nada da Colleen, foi meu primeiro livro. Comece por ele, você vai se apaixonar! Bjs

      Excluir
  8. Oi,

    Não me canso de ler resenhas deste livro maravilhoso. Foi o primeiro que eu li da autora, mas gostei tanto que agora é quase um objetivo de vida ler todos os livros dela...hahaha... Amei a resenha.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, que bom que gosta! Tomara q eu me agrade com os outros livros dela também.

      Excluir
  9. Gente, eu tenho de ler esse livro. Só ouço maravilhas!
    E esse Miles... Lindão!!!
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois corre pra ler Luiza! {já sei que vou assistir o filme só por causa do Miles... Hahaha}

      Excluir
  10. Olá, como vai? Descobri sobre o autor a pouco tempo, acredita? Mas já ouvi falar do livro e só escuto boas criticas dele, mas ainda assim nem uma resenha chegou a despertar meu interesse por ele, mas a sua me deixou com uma pitada de curiosidade, acredita? Vou procurar um pouco mais sobre o escritor. Gostei muito de sua postagem.

    Beijos
    dricea.blogpost.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor Dricea. Fico feliz por ter gostado da resenha e espero de verdade que goste dos livros da Colleen, inclusive esse. Um bj! ❤️

      Excluir
  11. Oi!
    Esse livro tá na minha lista de desejados mas eu não sabia que o Nick ia fazer a adaptação dele! (Eu tenho um grande crush pelo Nick, ele é inspiração de um outro personagem da minha autora preferia e tals hehehe)
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Pois vai amar esse filme porque o tanto de charme que o Miles tem... (Imaginando o Nick fazendo tudo do livro) Tomara que fique uma boa adaptação!

      Excluir
  12. Oiiii,

    Esse livro é um dos melhores que li esse ano e com certeza está na minha lista de favoritos!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Dos livros escritos pela Colleen esse é o que eu mais tenho vontade de ler, sempre me chamou muita atenção, depois dessa sua resenha só aumentou ainda mais minha vontade de comprar logo esse livro e ler de uma vez!!!
    Estou seguindo e amando o blog <3
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Willma! Pois se tiver a oportunidade de ler, leia! Quase fiquei em uma ressaca literária por causa dele e já repeti a leitura.

      Excluir
  14. Olá,
    Eu amei essa capa e olha que nem peguei em mãos ainda hehe. Mas quero comprar logo. Só leio resenhas positivas dele e só fico cada vez mais curiosa em ler. Mas fiquei com um pouco de medo, porque se é parecido com 50 tons não sei se vou gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a primeira coisa que minha mãe disse Sil "Que capa linda!". Achei um pouco semelhante com 50 tons porque a única coisa q ele pode oferecer pra ela é sexo, ela se apaixona por ele e acaba querendo mais, o passado dele é oculto como o do Cristian. Mas no final o amor vence né... ❤️

      Excluir
  15. Migaaaaaa, me abraça!! Sou completamente apaixonada por esse livro, foi minha primeira impressão da CoHo, e depois desse não parei mais. Sobre a capa, fiquei sem fôlego depois que descobri tudo huahuauha, achei sensacionalmente demais!! E o que mais gosto na CoHo são 'os segredos', que não são os típicos desse gênero, ela consegue abalar as estruturas.
    Amei sua resenha!
    Beijão, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Bru! Que bom que gostou. To totalmente apaixonada por esse livro, não sai mais de perto de mim. Colleen arrasa ❤️❤️❤️

      Excluir
  16. Só vejo resenhas positivas desse livro, estou bem curiosa.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  17. Estou louca para ler esse livro! Só vejo gente falando bem.
    Adorei a resenha!
    bjs!
    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Sou louca para ler esse livro da Colleen. Parece ser excelente e a autora sabe conduzir o leitor muito bem. Adorei sua resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Oiee...
    Eu não sou muito fã de 50 tons e saber que esse livro da Colleen lembra aquele livro me incomoda... até meu interesse diminuiu.
    bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Anna? Tente ler, é meio parecido mas não igual. Porém se não for do seu gênero literário mesmo, nem é legal tentar.

      Excluir
  20. Olá Flor
    Tudo bem?
    Sou completamente apaixonada pela Colleen, ela simplesmente fantástica, ainda não tive a oportunidade de ler este livro
    estou bastante curiosa, li diversas resenhas falando sobre ele, e através da sua percebi o quanto este livro e diferente dos outros que a autora escreveu, por isso estou morrendo de curiosidade, mesmo com alguns pontos a colleen sempre conseguem nos surpreende e nos tocar suas historias.
    Adorei a resenha <3

    Beijos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Quer dizer que os outros livros da Colleen são um pouco diferentes desse né? Que show. Espero que eu goste também. É uma ótima leitura, vale a pena investir. Bjs ❤️

      Excluir
  21. Parabéns pela resenha! Muito bem feita.
    Espero ler o livro em breve.
    Bjoos!

    Pedro Oliveira
    http://pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Esse livro tá dando o que falar hein!?
    Despertando minha curiosidade cada vez mais!
    Sua resenha tá muito boa e instigou mais ainda isso.
    parabéns!!!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que tá mesmo, e tem motivos pra falarem! Valeu Rodrigo, um bj ❤️

      Excluir
  23. Olá! Todo mundo comentando desse livro, dessa autora e eu aqui boiando. Muito boa a resenha, parabéns.

    Beijos, meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava do mesmo jeito, mas só dar uma espiadinha que você já se apaixona pela Colleen. (Isso se gostar de NA, claro)

      Excluir



TOPO