11 dezembro 2015

{Resenha} Para todos os garotos que já amei - Jenny Han

em 11 dezembro 2015

40 comentários


Sinopse: "Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar."


Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Autor: Jenny Han
Ano de edição: 2015


Lara Jean é uma garota com descendência coreana e está prestes a entrar no segundo ano do ensino médio.  Sua mãe faleceu quando tinha 10 anos deixando Margot, ela e Kitty para o seu pai cuidar. Margot, a mais velha, sempre comandou tudo na casa e as meninas a respeitavam como uma mãe, mas como toda menina ela teve que crescer. Apesar de ser apenas 2 anos mais velha que Lara, parecia muito mais e quando se mudou para a Escócia afim de fazer faculdade deixou sua irmã do meio perdida além de um namorado com o coração partido.


Com Margot longe Lara começa a tentar levar a mesma vida que a irmã assumindo todas as responsabilidades, menos a do coração. Sempre que se apaixonava por um menino escrevia uma carta, carta de desamor, como ela chamava, só assim conseguia finalizar o seu amor e dormir tranquila sem pensar nele. Mas sua última paixão platônica acaba voltando com força independente da carta quando sua irmã se vai. Josh, o seu vizinho, babão de Kitty, preferido do seu pai e... EX de Margot. Como é possível que seu coração lhe traia tanto assim? A situação piora quando suas cartas para os 5 meninos são enviadas aos destinatários e sua vida vira de cabeça pra baixo. Só Peter Kavinshy, o garoto mais popular de sua escola pode lhe ajudar a resolver isso. É nele que ela encontra uma solução e, surpreendentemente, um amigo que ela nunca imaginaria que ele poderia ser. É nela que ele encontra uma menina incrível e divertida, sonhadora e apaixonada que tenta lhe ajudar a sair de um amor meio louco sendo a melhor amiga possível. 

Reprodução Pinterest




Estou adorando esse livro! Sabe porque o verbo no presente? Já devo estar lendo pela 3 vez. A história da vida de Lara é tão doce e envolvente. O drama adolescente me conquista cada vez mais com seus altos e baixos além de, claro, reviravoltas impressionantes. Quando as cartas dela são enviadas, a história realmente vira de cabeça pra baixo. A Lara muda, Margot muda, Peter muda muito e Josh se revela. Sei que é meio estranho falando assim, mas é exatamente o que acontece.


Pinterest



A diagramação é muito boa e a capa, apesar de ser com rosto coisa que não me conquista muito, é linda! A contra capa e o verso nem se fala. Não conhecia Jenny Han, foi meu primeiro livro dela e já me identifiquei muito com sua escrita. Podemos acompanhar nossos personagens amadurecendo e mudando de pensamento com o passar das dificuldades, principalmente a Lara e esse é o foco principal da história. Além de que achei a história muito original. Se apaixonar pelo namorado da irmã, ver o vilão virar mocinho e a mocinha virar vilã, ser boazinha mas ter a melhor amiga malvada, passar dificuldades de convivência com a irmã mais nova e suportar a responsabilidade de crescer.  


Quando finalizei a leitura foi que começou a cair a ficha de quem ela ia ficar no final. Sempre que leio algum livro tenho pelo menos uma especulação de com quem a personagem vai terminar no fim, principalmente em triângulos amorosos pois sempre tem um lado mais forte. Mas em livros assim, é incrível como fico roendo as unhas, os dois concorrentes tem chances praticamente iguais e aí que começo a ficar em duvida. Preciso logo da continuação "Ps: eu ainda amo você"! ️ Enfim, super perfeito o livro! Como diria a Fani, dei cinco estrelinhas. 



40 comentários:

  1. Oi
    Esse foi um dos livros que eu mais amei esse ano!
    Não vejo a hora de sair o segundo. Achei a Lara Jean uma fofa!!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô do mesmo jeito Raissa! Nem acreditei quando terminei de ler, fiquei tipo "Mds, traz agora o final." Hahaha

      Excluir
  2. Oi!
    Nossa, tem um bom tempo que quero ler esse livro. Espero lê-lo em breve.
    Bjoos!

    Pedro Oliveira
    http://pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Pedro. Torço pra você ler e gostar, é ótimo. ❤️

      Excluir
  3. Olá Mari!
    Quero muito ler esse livro. A capa é linda e a sinopse me deixou curiosa haha É ótimo livro que supera nossas expectativas e ver os personagens amadurecendo. Amei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito cativante mesmo antes de ler, não é? Espero que leia e goste Nath. Bjs ❤️

      Excluir
  4. Eu quero esse livro desde a turnê.
    Lá fora já saiu a continuação, mas aqui só chega em janeiro e vou esperar até lá pra adquirir logo os dois.
    A menina da capa eu acho super parecida com a Naya Rivera (Santana de Glee)
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaa! Não tinha pensado na Lara como a Naya, mas até que dá certo. Eu não sabia que não era volume único, acredita? Agora To morrendo de curiosidade pelo segundo.

      Excluir
  5. TODO MUNDO está falando desse livro, estou chegando à conclusão de que eu preciso lê-lo :'). Gostei muito da resenha, e o seu blog é lindo!

    XOXO,
    Palavra por Palavra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo Nath, corre pra não ficar de fora! Hahahaha Muito obrigada! ;)

      Excluir
  6. Esse livro parece ser bem legal...ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre e super curti!
    Tá excelente...ótimo post!
    parabéns!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Conheci esse livro na Turnê Intrínseca desse ano e estou louca para ler desde então. Já li a maioria dos livros que vi na turnê, mas esse ainda não chegou. hahaha

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?

    Ainda não li esse livro, mas morro de vontade!

    Só vejo resenhas positivas, e acho ele lindo!

    Beijos,
    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu também ainda não vi uma resenha negativa? Por isso me interessei tanto em comprar e não me arrependi. ❤️

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?

    Ainda não li esse livro, mas morro de vontade!

    Só vejo resenhas positivas, e acho ele lindo!

    Beijos,
    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, mais uma vez arrasou na resenha e só aumentou minha curiosidade em relação ao livro.

    Beijos, meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Parabens pela resenha!, tenho vontade de ler o livro faz um tempo, hoje em dia diminuiu um pouco mas ainda assim quero ler.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme! Sou desse jeito, minha vontade de ler vai passando e dando lugar a livros novos. Mas esse tava no meu topo, não foi substituído por nenhum e me orgulho da leitura.

      Excluir
  12. Eu amo esse livro! pior que comecei ler sem nenhuma expectativa e acabei amando demais. Se tornou meu preferido sz sz

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esses livrinhos que surpreendem, que bom que você gostou Sil. Bjss

      Excluir
  13. Oie,

    Eba, eba, eba, amei sua resenha. Eu estava querendo ler uma faz tempo, porque estão falando muito da continuação do livro. A estória parece ser ótima e bem romântiquinha. Vou colocar na minha wishlista já!

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser o número 64 dela né? Hahaha (sim, já li seu último post) Porém, que bom leitor tem uma lista pequena? Hahaha Bjss

      Excluir
  14. Oi!
    Todo mundo amando esse livro e eu ficando cada vez mais curiosa haha. Espero ler em breve!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  15. Oie! Eu tenho que dizer que não gosto de livros tão "romancezinho" sabe? Sou do tipo de garota que curte mesmo livros Hot ou Hot Hot hushausha Mas eu gostei muito da resenha desse livro, parece algo super cute e gostoso de ler. Gostei muito da resenha! Primeira vez que venho aqui mas já estou amando <3

    Tenha um ótimo final de semana!
    Pietra DeLuna |VanillaEGeek| Page | Canal | Snap: LadyDeLuna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Pietra, super te entendo com esse papo hot. Acho que esse livro pra você seria o tipo pra relaxar, como uma leitura mais "levinha". Quando tiver um tempinho entre os hots encaixe ele, vale a pena pra dar uma descansada. ❤️

      Excluir
  16. To loucaaaaa pra ler esse livro faz tempo, mas agora que já foi até divulgada a capa da continuação por aqui, to doida!!
    Arrasou na resenha!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu To doida pra que chegue logo nas livrarias essa continuação, necessitoooooo! 😭

      Excluir
  17. Você elogiou tanto o livro que tá difícil segurar a curiosidade aqui haha esse livro sempre me pareceu bem teen, e com um toque nostálgico, mas pela sua resenha percebi que vai muito além disso, tem uma proposta bem legal mesmo :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Naomi & Ely e a lista de não-beijos", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, que bom que gostou! Sempre tento ser bem critica mas o coração fala mais alto e tava dizendo "MEU DEUS QUE LIVRO SHOW."! Bjss

      Excluir
  18. Olá!

    Eu já conhecia o livro, mas não tive a oportunidade de ler ainda. Achei bem original e tô curioso já haha. Sua resenha só contribuiu para me apressar a lê-lo. :)
    Ótima resenha! Parabéns!

    Abraço!
    Tudo Online - tudoonlinevirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gustavo! Que bom que minha resenha contribuiu, espero que você leia e faça uma resenha (adoraria ler sua opinião) bjss

      Excluir
  19. Oie! Estou vendo muito esse livro por ai, que estou ficando curiosa para ler ele!!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/12/desejo-proibido.html
    E vem participar do CONCURSO CULTURAL DE NATAL do blog, VALENDO UM LIVRO E UM KIT DE MIMOS.
    https://www.facebook.com/Resenhasteen/photos/a.550894918273575.141059.520952071267860/1202088096487584/?type=3&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay! Esse livro está mesmo entre um dos queridinhos não é? Bjs

      Excluir
  20. Pera aí! Como diria a Fani de FMF? Me bjaaaa
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro, ainda mais porque minhas amigas falam bem.
    Depois da sua resenha, animei!
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



TOPO