27 dezembro 2015

{Resenha} Uma Curva no tempo - Dani Atkins

em 27 dezembro 2015

43 comentários
Sinopse: "A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?"






Editora: Arqueiro
Autora: Dani Atkins
Ano de lançamento: 2015
Páginas: 256

Eu tenho que começar dizendo que não estava nem um pouco ansiosa pra fazer essa leitura, mas foi um dos livros que mais me tocou em 2015. E olha que já estamos no finalzinho viu? Vamos a resenha...

O livro se inicia quando Rachel Wiltshire tem 18 anos e está indo se encontrar pela última vez com a sua turma de amigos antes da universidade separa-los. Sarah, sua melhor amiga, Jimmy, seu melhor amigo, Cathy, a mais nova no grupo e um pouco irritante e Matt, seu namorado (existem outros 2, mas não são importantes na história). Com a reserva já feita no restaurante eles apenas se dirigem para uma mesa próximo a janela, sendo Rachel a que fica na ponta próximo à rua. Passado alguns momentos o trânsito vai à loucura e um carro se desvia do curso da rua indo direto para o vidro da janela. Matt é o primeiro a vê e alerta a todos, mas por algum motivo Rachel não consegue se mover rápido e acaba ficando presa. Seu namorado faz menção de ir ajudá-la, mas Cathy o impede e quem toma a iniciativa é Jimmy. Já podemos saber como essa história termina, seu melhor amigo se sacrifica e a salva, mas o que ela não esperava era descobrir que ele a amava e morreu sem poder dizer isso. 


Logo depois acompanhamos a vida de nossa sobrevivente 5 anos após o acidente. O fardo carregado nas costas pela morte de Jimmy parece inimaginável e ainda piora quando seu pai adoece com câncer. Quando Sarah decide casar e ela tem que enfrentar todo o seu passado e amigos na sua cidade natal as coisas começam a sair do controle. Cathy está namorando com Matt que diz não ter desistido de Rachael e insiste para que voltem a ficar juntos. Cada um parece ter seguido sua vida após o acidente, menos ela que parece ter desistido de viver. Ao sair da despedida de solteira da amiga ela decidi visitar o túmulo de Jimmy, a dor de cabeça que tanto a acompanha piora e ela acaba desmaiando.

Quando ela acorda está em um hospital com seu pai a seu lado. Mas não é esse o problema, seus amigos também estão ali, todos seus amigos estão ali, JIMMY está ali. É como se acordasse de um transe e tudo o que tinha acontecido pra ela nos últimos 5 anos fossem mentira. Ela era bem sucedida, seu pai nunca tinha adoecido, Matt era seu noivo e seu melhor amigo estava bem ali na sua frente. Então se inicia sua luta de resistência contra a nova vida, mas será que essa situação é tão ruim assim?! Ela precisa de respostas. 


O livro é surpreendente e emocionante. Eu estava esperando um romance água com açúcar após ler tantas resenhas desmotivadoras, fui sem sede ao pote prevendo uma leitura básica. O meu maior conselho é que se você tiver a oportunidade de ler, leia. Não se valha pelas resenhas, tire suas próprias conclusões. É surpreendente a mudança de Rachel durante a narrativa, dos 18 anos pra os 23 e logo após para sua vida nova. O destino realmente lhe pregou uma peça. Ainda arrisco dizer que o foco além de ser o amor de Rachel e Jimmy, é a relação da família, a fé, superação e a amizade. O final é comovente, chorei como nunca tinha chorado antes em outros livros por não esperar nada parecido e ter sido pega de surpresa. Me enganei pelo clichê de final perfeito e quebrei a cara, mas talvez deva ter sido o final perfeito pra esse livro.



A autora fez um trabalho surpreendente com o enredo incrível. A editora super caprichou na capa, contracapa e na diagramação. Posso ter indicado muitos outros livros aqui no ML, mas esse se tornou o primeiro na minha vida. Foi uma lição, me marcou e sei que não vou esquecer essa história nem nenhum de seus personagens. Eu recomendo de olhos fechados! 





OBS: Nenhuma das imagens contidas o post são autorais pois estou sem computador no momento, os sites de onde foram retirados (resenhandodepijamas.com  srtabookaholic.blogspot.com. Agradeço a compreensão

43 comentários:

  1. Olá,
    Estou doida para ler esse livro, mas acho que vai ficar para janeiro agora.
    Parabéns pela resenha, você fala com tanto carinho pelo livro, que é impossível não querer ler!
    Adorei o seu blog! Ganhou uma nova Seguidora!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor Jessica! Fico muito feliz por ter gostado da resenha. Bjss

      Excluir
  2. Adorei a sua resenha! Essa capa é muito perfeita, adorei a história, tudo!
    Esse sim será o próximo livro da minha lista. Você me convenceu a compra-lo hahah
    Beijos

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bru, que notícia ótima. Espero que você ame a leitura como eu e se surpreenda com a Rachel! Bjss ❤️

      Excluir
  3. Olá Querida!
    Adorei as suas resenhas e o blog em geral!
    Já sou sua seguidora!
    Eu tenho um blog acerca de livros, pensamentos e palavras, palavras verdadeiras.
    Dá-me a honra da sua visita?
    Fico à espera!
    De qualquer maneira muito obrigada!
    Continuação de Boas Festas!
    Um Grande Abraço diretamente de Portugal!
    Margarida Ferreira
    vivendocomaspalavras.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Portugal??? Não acredito! Queria muito conhecer aí, deve ser a coisa mais linda. Mt obg pela visita e por ter gostado de tudo. Irei dar uma olhada no seu tbm, c crtz. Boas festas pra você é um bj diretamente do Ceará hahahaha.

      Excluir
  4. Uau! Um livro que recomendamos de olhos fechados é aquele livro que marca mesmo.
    Todo mundo diz maravilhas desse livro e logo vou ler.
    Adorei sua resenha. Você conseguiu expressar tudo que sentiu durante a leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Luiza, é um livro incrível. Obg por ter gostado da resenha e espero que ame a leitura como eu.

      Excluir
  5. Mulher que resenha incrível, eu já li esse livro e adorei, de verdade, ele é espetacular.


    www.meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Mari!
    Estou louca para ler esse livro! Ele realmente parece ter uma história incrível carregada de lições! Sua resenha me deu ainda mais vontade de ler haha Amei!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Este foi um dos livros mais lindos e tristes que li este ano, até agora estou inconformada com o desfecho.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Cida, olhando de certo ponto ele foi tão triste. Mas prefiro olhar pelo lado bom e tentar não chorar toda vez que lembro hahahaha! Bjs

      Excluir
  8. Oii, ganhei esse livro de natal e não vejo a hora de ler, parece ser muito lindo!

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. É tão bom quando lemos um livro sem muitas expectativas e ele se releva essa grata surpresa como a que você teve com Uma Curva no Tempo. O engraçado é que eu li várias resenhas positivas sobre ele, então me surpreendi em ver que você, pelo jeito, havia lido várias negativas.
    Acho a capa bem bonita.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler e se surpreender é a melhor coisa que existe! Hahaha Sério que você achou resenhas positivas? Nossa! Procurei tantas boas indicações e só ouvi falar que o livro era entediante... Muito pelo contrário. Beijos :*

      Excluir
  10. Sei como é isso de se desanimar com resenhas, mas gosto é gosto, né? Achei a história interessante e a capa linda! Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2015/12/texto-idas-e-vindas.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Isa, por isso gosto de tirar minhas próprias conclusões. Bjs!

      Excluir
  11. Mariii, amiga!! Que bom que gostou!! Eu particularmente, gostei bastante, achei digna de fim de novela das oito, com muito soluços e lágrimas. O que achei equivocado foi as "chamadas" da capa, mas acredito que isso se deve por não poder dizer mais sobre o 'mistério' da estória.
    Super beijo. Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo isso também me confundiu Bru, mas depois de um tempo e umas 2 releituras eu consegui compreender direitinho. Se uma das novelas tivesse esse enredo ia ganhar o oscar! hahahaha

      Excluir
  12. O livro parece muito bom, valeu pela indicação <3

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser muito bom (e o que estou procurando no momento!).
    Adorei a resenha. :) Obrigado pela indicação.

    Abraços!

    Pedrim
    http://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ooi flor, tudo joia?

    Gostei bastante da resenha, e CARA QUE CAPA É ESSA? Compraria sem ler a resenha (que mau exemplo kajsjkajsk). Mas agora lendo sua resenha QUERO pra já, nas férias tô sendo a louca dos livros quero ler tudinho! Super obrigada pela resenha <3

    beijããão e feliz 2016!
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amooooooor! Olha que também faço isso de achar a capa bonita e nem ler resenha huashaushuas. Pois corre pra ler porque é perfeito!! Bjsss e bom fim de festas pra você também.

      Excluir
  15. Eu realmente gosto da capa desse livro ❤️ Já tinha lido sobre ele antes, a história me pareceu ótima. Ameii sua resenha, fiquei mais curiosa ainda.
    Beijoo e Feliz 2016!
    http://florescerliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor. Que bom que gostou da resenha, hahaha. Um beijão. ❤️

      Excluir
  16. Esse livro tá na minha lista há um tempinho já, mas ainda não surgiu a oportunidade de ler :/
    Ele cai bastante no meu gosto *.*
    Adorei sua resenha!

    Beijo grande!
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que peninha. Mas espero que você leia pois quero ver uma resenha sua! Hahaha. Beijos :*

      Excluir
  17. Quero ler esse livro faz algum tempo, mas sua resenha me fez ficar mais curiosa pra ler! Acho a capa muito fofa.

    Achei lindo seu blog e já to seguindo!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Eu estava com muito medo de ler esse livro. Igual a você, só li resenhas negativas dele. Mas a história me interessa e gostei do que você escreveu sobre ele e acho que vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Eu estava em dúvida sobre ler o livro ou não, mas sua resenha tirou minhas dúvidas. Lerei e espero gostar tanto quanto você.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  20. Mari, preciso desse livro. Eu já tinha achado a capa linda e agora com sua resenha, vai para o início da minha lista de desejados. Ele parece ser um daqueles livros que a gente quase desidrata de tanto chorar, mas que vale a pena cada lágrima.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase desidratei mesmo, mas imagine um livro maravilhoso, é esse. Não deixe de ler por nada! Espero que goste como eu gostei. Bjss

      Excluir
  21. Amei a Resenha! Tô louco pra ler esse livro.Ta na minha wishlist pra esse ano!
    Adorei.Parabéns!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí sim ein Rodrigo!!! Espero uma resenha sua, ele é perfeito.

      Excluir



TOPO