15 janeiro 2016

{Resenha} Encontrada - Carina Rissi

em 15 janeiro 2016

13 comentários


Sinopse: "Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria. Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor."




Ano: 2014
Páginas:  476
Editora: Verus
Autora: Carina Rissi

"Encontrada" é a continuação de "Perdida" onde podemos ver a vida de Sofia no século 19 e já adianto que não vai nada bem... O amor que cresceu entre ela e Ian continua sólido, mas algo insiste em querer separa-los, mais precisamente, 200 anos. Elisa se esforça ao máximo para encaixar a sua nova "irmã" na sociedade aristocrata, Teodora acaba simpatizando com a garota e também acata a proposta de conseguir integra-la. Mas com o casamento se aproximando toda a casa dos Clarke está em polvorosa e a vila também ainda mais com uma maldição das recém-casadas que surge. A curiosidade pelas origens de Sofia e o fato de um rapaz tão bem instruído é rico a escolhê-la apenas cresce cada vez mais. 




Além disso a tia de Ian chega na casa e a velha é simplesmente insuportável. Tia Cassandra e seu filho Thomas tendem a se hospedar na mansão dos Clarke e ela parece está disposta a estragar com a vida de Sofia. Mas o que ela não sabe é que a única pessoa que pode botar a perder absolutamente tudo é a própria Sofia. Sem querer abandonar todos os costumes do século XXI e se mostrando pertinente a tentativa de se tornar uma mulher de época ameaça levar consigo o nome de sua nova família à lama além do coração de Ian.






Cassandra, quem não simpatiza nem um pouco com ninguém, crê que a melhor coisa a ser feita é levar Elisa para morar com ela antes que más influências a desvirtuem. Ian se opõem à ideia, mas Sofia percebe que talvez esse seja o caminho certo. Antes mesmo de ser pega pelos encantos do Sr.Clarke, ela já sabia que ele procurava uma garota para ser o bom exemplo que Elisa precisava, ter as "conversas" que ele não poderia ter e ensina-la a como comandar uma casa e a criadagem. Mas seria Sofia a pessoa certa para isso? Certamente não, já que até mesmo para se casar teve de deixar o padre escandalizado por não saber latim e não poder acompanhar ou responder a cerimônia.


“Sofia você é diferente de um modo extraordinário. Você é extraordinária! É a razão de eu acordar no meio da noite só para me certificar de que ainda está ali, tamanho é o medo que tenho de perdê-la outra vez. É o motivo pelo qual me sinto tão afortunado, é a causa do sorriso estúpido que me estica a boca antes de dormir.” Pág. 292-293


Pouco a pouco, o relacionamento a dois vai ficando complicado. Superar as divergências de 200 anos tornam-se quase impossível há menos que a única garota que pode consertar isto se conscientizar-se. Neste volume é notável o aprofundamento histórico da autora que explora cada um dos detalhes do cotidiano no sec.XXI. Podemos ver mais conflitos entre Ian e Sofia (aaah, a vida de casados...) e as diferenças que ela deve superar para se encaixar nesse novo padrão de vida. A Tia Cassandra é uma peça chave na história que fica mais emocionante com suas confusões em cima de confusões. Elisa deixa de ser pouco tão bobinha e ingênua, a convivência com Sofia a faz formar suas próprias ideias e crescer independentemente. Diferente do primeiro volume, a peça chave não é o amor de Ian e Sofia e sim a batalha travada entre a garota do sec.XIX e a do sec.XXI. 





O desfecho foi surpreendente é totalmente inesperado, digno da própria Sofia. A Nina também aparece nesse livro, apesar de 200 anos a frente, melhores amigas são sempre melhores amigas e é a ela que Sofia confidência seus medos e segredos. 

Confesso que quando comecei a ler achei que seria um livro fútil e não me agradaria. Senti que a história podia ser um livro único que terminaria ao Sofia se mudar para junto de Ian, mas Carina me surpreendeu. "Encontrada" conseguiu ser tão bom como "Perdida", agora estou roendo as unhas pra ler "Destinado" e saber como aconteceu pela visão do Sr.Gostoso Clarke, opssss, do Ian.... Coração preto grosso

13 comentários:

  1. Mari,

    Sua resenha está ótima. Tenho esse livro há mais de um ano na estante, mas não tenho coragem de lê-lo. Gostei tanto do primeiro que tenho medo de me decepcionar com esse segundo. Pelo que li na sua resenha esse medo é infundado já que parece que a Carina Rissi acertou mais uma vez.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tô com esse livro em casa e está na minha meta. Tô muito curiosa, porque adoro a escrita da Carina!!!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  3. Eu tô com esse livro em casa e está na minha meta. Tô muito curiosa, porque adoro a escrita da Carina!!!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  4. Mari, como eu te disse, adorei demaiis esse livro kkkkkkkkkkkk tanto quanto o primeiro.
    Carina é surpreendente. :D
    Leia Destinado, vale a pena, em suma.

    Abraços!

    Pedro
    http://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah esses livros da Carina tem as capas lindas, mesmo com sua resenha ótima eu não tenho muita vontade de ler esses livros ;(.

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha,porém não sei se ia curtir a estória.
    não me apetece muito.
    beijo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Eu ainda não li Perdida, faz tempo que quero ler mas o preço do ebook não abaixa :/

    Obs: Tem sorteio novo no blog :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Li Perdida e adorei a história, até na época cheguei a pensar que era um livro único devido ao seu final, mas estou LOUCAAAAAAAAAA (digno de um caps lock e muitas letras ;) ) PARA LER OS OUTROS LIVROS. Aaaaaaaaaaaaaaaah como eu quero rever o Ian, ele é tão amooooor e essa sequência parece que vai ser emocionante. Li algumas resenhas negativas(O.O) e sinceramente espero gostar como você!!!!!!!!

    Beijocas, primeira vez no blog e já to amando! <3
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mari!
    Confesso que pulei algumas partes da resenha para não pegar spoilers haha Quero muito ler essa série. Parece ser ótima e a estória envolvente e divertida. Gostei bastante da sua resenha.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu achei que não iria gostar desse livro por causa de algumas resenhas que li e estavam falando que o livro não tinha necessidade de ter sido escrito. Pela forma como terminou o primeiro eu também achei que não teria. Mas depois lendo eu me apaixonei ainda mais pela escrita da Carina.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha!
    Estou louca pra ler perdida e é ótimo saber que a série continua boa. Mal posso esperar para conhecer a Sofia e o Ian.

    Bj.

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa sempre fui gamada nesse livro, mas nunca compro srsrs
    Depois dessa resenha vou acabar comprando na primeira livraria que eu passar na frente!!! rsrsrs

    www.falandodiferentesobrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa sempre fui gamada nesse livro, mas nunca compro srsrs
    Depois dessa resenha vou acabar comprando na primeira livraria que eu passar na frente!!! rsrsrs

    www.falandodiferentesobrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



TOPO