11 janeiro 2016

{Resenha} Feita de fumaça e osso - Laini Taylor

em 11 janeiro 2016

27 comentários



Sinopse: "Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho."



Livro: Feita de Fumaça e Osso
Autor (a): Laini Taylor
Editora: Intrinseca
Páginas: 384

Karou é uma estudante de arte em Praga, mora em um pequeno apartamento e tem uma melhor amiga maluca chamada Zuzana. Seria uma ótima vida se ela não fosse dupla. Em sua outra face Karou foi criada por criaturas monstruosas chamadas de quimeras e, por elas, saía em missões a procurar de fornecedores de dentes. Isso mesmo, dentes. A quimera que a criou, Brimstone, era o mais perto de pai que ela já teve e ele usava os dentes para fazer pequenas contas de colares. Mas não contas quaisquer, desejos. Cada conta poderia suprir um desejo simples ou mais complicado dependendo de sua força, e iam desde sucuppys até bruxis (as mais fortes).       
                    
                       
Karou - Reprodução Papo de designer




Quando pequena morava com ele e mais 3 criaturas, mas quando foi crescendo, ficou cada vez mais livre até poder construir uma vida com humanos. Porém, essa não era a dificuldade encontrada, e sim a falta de repostas. Karou não sabia como tinha nascido, porque Brimstone era tão fechado, como tinham surgido aqueles hamses em suas mãos, já que ela se lembrava dele desde pequena, e o que tinha atrás da outra porta da loja das quimeras. 

A única forma de vida que Karou conhecia era essa. O pássaro do seu pai postiço a chamava, ela ia até um dos portais e esperava Issa abrir, já que a loja só poderia ser aberta por dentro e tinha portais em todo o mundo. Recebia uma missão e viajava a diversos países em busca de dentes. Mas isso não se prolongou tanto, pois além das quimeras outras criaturas coexistiam com elas, os serafim. Anjos. E aí começa o mundo oculto para a garota. Anjos e quimeras estão em guerra desde que nasceram, Brimstone é um feiticeiro procurado pelos serafins a anos e por isso inicia a queima dos portais, para que os anjos possam captura-lo. 


Em sua última missão antes do ataque Karou se encontra com um dos serafins, Akiva, em Marrakesh. Ele estava em total condição para matá-la, mas por algum motivo não conseguiu. A garota, apesar de despreparada, fez o inesperado virando as marcas na palma de sua mão para Akiva e revelando um poder desconhecido pra ela, mas familiar para ele. Uma alma marcada pelo demônio com um coração e mente inocentes as quais não sabiam o que se passava ao seu redor. Mas o amor estava proibido, Brimstone estava correndo perigo e a guerra final se aproxima cada vez mais. 






A palavra chave para essa leitura é: INSISTA. Não sei se foi por conta de ter iniciado a leitura no meio de uma viagem e estar distraída com outras coisas, mas o início foi monótono e chato, basicamente uma introdução. Larguei o livro diversas vezes até inicia-lo realmente. A partir da página 50 começamos a ver realmente os fatos que a autora que nos mostrar. Karou é uma página em branco, ou seria se já não tivesse feito tantas coisas. 

A capa não é convidativa, mas a sinopse sim e ela cumpre muito bem o seu trabalho. A editora fez um trabalho maravilhoso na diagramação e divisão do livro. A personagem que mais me conquistou foi Madrigal, vocês vão entender o papel dela na história e porque não foi citada na resenha. Os fatos se baseiam em Karou e Akiva, mas não é só de romance que é feito - inclusive o romance não é essas coisas todas. Vamos descobrir que serafins  podem ser seres sem alma e as quimeras gentis e amáveis.





SPOILERNão posso negar que esse livro me lembrou um pouquinho Fallen pelo fato de ser anjos contra demônios, um dos anjos ter encontrado uma garota de passado sombrio e sem nenhuma recordação, o amor de vidas passadas que foi proibido e castigado. Mas calma, se você não gosta de Fallen não julgue essa trilogia antes de ler. 


27 comentários:

  1. Comigo esse livro não vai rolar, mas essa capa.. Ah, essa capa! <3
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você gostou da capa? Acho que foi uma das únicas coisas que não gostei haha.

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?

    Olha, se vc achou o início desse cansativo, te aconselho a nem ler o segundo. hahahha
    Eu gostei bastante desse livro. Ao contrario de você, achei o ritmo bom. Aí fui com toda sede ao pote ler o segundo e me decepcionei! =/
    Mas vou continuar e ler o terceiro...não vou deixar a trilogia inacabada.
    Você não acha a capa convidativa? Eu acho lindíssima! hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei nenhum pouco da capa Tam. Pelo menos desse primeiro livro, não. Aí meu Deus, más notícias então sobre o segundo livro. Mas vou começar mesmo assim, quer ver que eu gosto? Haha

      Excluir
    2. Claaaaaro! Te que ler mesmo...vai que com vc a experiência é diferente, né? Ele é arrastado, mas no final até que pega no tranco um pouco. Acho que a autora deixou o clímax pro último volume!
      Espero que você curta o segundo livro! :)

      Beijo
      - Tamires
      Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

      Excluir
  3. Li a resenha e os comentários, não sei se rola pra mim esse livro! Mas a capa é bem linda mesmo... ahuahuha!!
    Tenho medo de fantasias assim, sempre compro com os dois pés atrás.
    Beijos, Bru - www.nãoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Bru! É um ótimo livro. Não sei o segundo volume da série, mas esse é legal. Haha

      Excluir
  4. Ah essa capa é maravilhosa demais, mas creio que pela história mesmo eu não iria ler o livro. Sei lá não me chamou a atenção.

    Amei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mari,

    Gostei da sua resenha, mas acho que não gostaria da história. Além de parecer um pouco confusa, eu não me interesso por romances de anjos, demônios e humanos. O único livro até agora desse estilo que conseguiu me conquistar foi Hush Hush.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma super vontade de ler Hush Hush. Esse livro é bem legal, tirando o início devagar.

      Excluir
  6. Eu não li Fallen ainda, só essa trilogia, e gostei bastante, principalmente dos livros 2 e 3 :D

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu gostei bastante da capa. E esse livro parece ser muito bom pela sinopse e resenha. Só me deixou preocupada a parte de parecer com fallen.
    Bj,

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia muito bem a premissa desse livro, mas fiquei bastante curiosa.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu curto muito esta série, adorei a mitologia dos quimeras criada pela autora. E a mocinha também é um diferencial, pois foge dos clichês.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Lembro que quase comprei esse livro quando vi a famosa Promoção RSRrs Infelizmente na época não comprei e ainda quero ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Li e adorei esse livro, ele é diferente, tem uma atmosfera fantástica e uma mitologia muito bem trabalhada. Muito bom mesmo.
    Beijos
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Tudo bem?
    Ahhh amo essa trilogia de todo o meu coração <3
    Quando comecei a ler pela primeira vez, me veio Fallen a mente também mas depois que terminei vi que a história não tem nada haver com Fallen, só trás uma mera lembrança do livro.
    Parabéns pela resenha e adorei seu blog *-* ganhou uma nova seguidora!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Essa trilogia <3 <3 <3 Amo tanto quanto amo chocolate.
    Eu acho as capas lindas.
    Engraçado que eu sempre tive muita expectativa sobre esse livro e, grazadeus, não me decepcionei.
    E eu nem achei que lembrava Fallen. Vai entender hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Estou querendo ler esse livro, já estou com a trilogia em mãos,
    mas ando meio sem tempo, então estou procurando ler livros menores e que me prendam rapidamente,
    caso contrario não vou conseguir insistir e vou acabar procrastinando por muito tempo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie Mari =)

    Sempre leio ótimas resenha dessa trilogia, mas confesso que ela em si nunca me chamou tanto a atenção.
    A premissa parece interessante, mas como o tema já foi muito explorado, fico com medo de ser mais do mesmo.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Gente preciso ler essa trilogia, descobri-a depois de passar alguns dias tentando ler a capa do livro que um cara que pegava ônibus comigo estava lendo e foi assim que descobri.
    Espero conseguir ler esse ano, sua resenha só aguçou ainda mais minha vontade,.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  17. Já li esse livro e realmente, o início é bem chato mesmo. Comprei os outros dois por curiosidade mesmo e os lerei daqui algum tempo. Não é um tipo de livro que você lê e pensa "preciso da continuação". Achei uma escrita bem morta e uma ideia bem modinha. Falando de Quimeras ai eu me interesso bem mais. Vamos ver no que vai dar esse desfecho.

    Jalysson Waldorf. ABS.

    ResponderExcluir
  18. Gostei da resenha, e parece-se muito com o tipo de livro que eu gostaria de ler.
    Vou dar uma chance. :D

    Abraços!

    Pedro
    http://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. A Sinopse é interessante e a capa é de fato muito feia. Nem entendi,pois a Intrínseca sempre arrasa nas ilustrações,capas,diagramação...enfim.
    Amei sua resenha,me fez até ter interesse no livro,e se for tão bom quando "fallen"(que amei) quem sabe entra pra minha wishlist desse ano.
    beijo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, Mari!
    Há tempos esse livro está na minha wishlist, mas até agora não consegui ler não sei o motivo. Acho a capa linda e a sinopse muito boa. Espero não abandonar a leitura como aconteceu contigo. Adorei a resenha.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir



TOPO