Um (QUASE) Feliz Natal!
Olá leitores! Esse é meu primeiro post de "especiais" do blog e confesso que adorei faze-lo. Antes de criar o ML já tinha visto, na blogosfera, esse tipo de iniciativa que me chamou muito a atenção.
Primeiro, selecionei 5 livros com um toque do bom velhinho...
1. O presente do meu grande amor
Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor. Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.
2. Um conto de Natal
Sinopse: "O rico e avarento Scrooge sempre detestou o Natal e o comportamento das pessoas nessa época do ano. Ao se aproximar mais um período natalino, ele se prepara para comemorar a data à sua maneira - mal-humorado e sozinho. Mas coisas estranhas podem acontecer e o fazer refletir sobre suas atitudes."
O clássico que inspirou o filme Os Fantasmas de Scrooge e Barbie em A canção de Natal em nenhum momento deixa a desejar. Por isso é o 1º lugar na lista e com suas, aproximadamente, 95 páginas passa uma mensagem que fica fixada por toda a vida.
Sinopse: " Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo. Com Em casa para o Natal, Cally Taylor brinda o leitor com uma deliciosa comédia romântica que tem como pano de fundo o espetacular universo do cinema e os tempos festivos do Natal. "
4. Natal mortal
Sinopse: "A policial Eve Dallas, fiel devota da lei e da justiça, depara-se com mais um misterioso caso para solucionar. Natal Mortal nos oferece uma instigante e curiosa história de homicídio ambientada em uma Nova York do ano de 2058. Em meio às festividades de Natal, um criminoso está à solta, fantasiado de Papai Noel. Será que o presente recebido pela primeira vítima do bom velhinho e a referência à canção “Os Doze Natais” significam que foi apenas o primeiro de muitos assassinatos? Ou teria sido um crime passional? Cabe à tenente Eve Dallas procurar as respostas e desvendar o mistério. Para isso, deverá evitar o envolvimento emocional, ignorar as fraquezas e superar os próprios traumas."
Sinopse: "Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho..."
Agora vamos pra os filmes de natal que, particularmente, são a melhor parte! Selecionei 5 dos que eu mais gosto, todos eu assisti e adorei, além de terem o verdadeiro espirito natalino. Alguns clássicos como "O expresso polar", "O Grinch" ou "Contos de Natal" não estão presentes pois tentei diferenciar um pouco e procurar os mais incomuns, mas que, mesmo assim, não perdem a beleza. Espero que gostem dos filmes como eu gostei e tenho certeza que pelo menos um vocês irão reconhecer... {esse é o primeiro post de "especiais" ou "extra" do blog hahaha}
Em uma remota aldeia na Lapónia, o jovem Nikolas perde sua familia em um acidente e é adotado pelos moradores. Todo ano no dia de Natal , Nikolas tem que mudar para uma casa nova. Para mostrar sua gratidão, Nikolas faz brinquedos para as crianças das famílias, como presente de despedida. Ao longo dos anos, torna-se muito amigo das suas ex-famílias adotivas e coloca em todas as casas da aldeia um presente ns porta, na manhã de Natal. Quando os moradores sofrem escassez de alimentos, os moradores têm que enviar Nikolas para trabalhar com o aprendiz do carpinteiro eremita Lisakki. Sob sua tutela severa, Nikolas desenvolve habilidades que lhe permitem a criar presentes ainda melhor, e trabalhar ainda mais rápido. Mas Iisaki que odeia crianças, proíbe Nikolas a fazer presentes de Natal, tradição que parece prestes a desaparecer.
2. O Quebra-Nozes – A História que Ninguém Contou
O tedioso Natal de Mary, uma menina austríaca de nove anos, está prestes a mudar. A chegada do seu querido tio Albert e de um presente de Natal encantado, um boneco quebra-nozes encantado, irá encher a noite mais especial do ano com muita emoção e aventura. Na noite de Natal, o novo amigo de Mary, o boneco quebra-nozes ou simplesmente NC ganha vida e a leva numa maravilhosa viagem ao mundo mágico de fadas, doces e outros brinquedos de Natal cheio de vida. No entanto, Mary logo percebe que esse reino fantástico está correndo perigo de ser conquistado pelo malvado rei Rato e sua horrenda mãe. Quando NC é feito refém, Mary, juntamente com seus novos brinquedos deve descobrir o segredo do rei Rato para resgatar seu amigo e salvar o reino.
3. O estranho mundo de Jack
Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.
É véspera de natal em Nova York. Três empresários idosos se preparam para desfrutar de um jantar festivo em conjunto. Sem esperar, eles recebem a visita de dois, aparentemente, bondosos estranhos - primeiro de um jovem rapaz e em seguida de uma mulher. Cada um entrega uma carteira, que acreditam que um dos senhores perdeu. A partir deste gesto, amizades são construídas, e um romance inesperado acontece!
5. Um herói de brinquedo
Meu Deus, eu preciso do Livro Presentes do Meu Grande Amor, confesso que os outros não me chamaram a atencão e os filmes também não conheço nenhum, ótimas dicas.
ResponderExcluirUm feliz natal você.
www.meninoliterario.com.br
Feliz natal atrasado ❤️ Esse livro deve ser ótimo!
ExcluirEu tenho o livro O Presente do Meu Grande Amor. Li uma matéria que diz que a Perkins está fazendo um livro com histórias que se passa no verão também, adorei a ideia.
ResponderExcluirIndiquei o blog numa tag!
Beijos, Natália
http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/
Que amor! Obg por me indicar. Achei super legal essa ideia da autora, não sabia ainda. Bjs
ExcluirNunca li livros com temática do Natal.
ResponderExcluirMas filmes,com certeza,e meu preferido é definitivamente "O Estranho mundo de Jack" <3
Ótimo Post!
Feliz natal!!!
http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Adoro esse filme, assisto mil vezes e não enjoo! ❤️ Feliz natal atrasado Rodrigo
ExcluirO natal de Poirot, eu já li e amei. Realmente é uma excelente dica.
ResponderExcluirDesbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!
Que bom! Adoro livros da Aghata ❤️
ExcluirO Natal de Poirot já é uma recomendação maravilhosa só por ser de Agatha. Livro fabuloso. Adorei as dicas.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Aí Cida, a Agatha é maravilhosa! Adoro seus livros ❤️
ExcluirEu odiei "Quebra nozes" que filme mais chato! De resto eu só conhecia o "O presente do meu grande amor" que vai sair resenha no meu blog em breve.
ResponderExcluirhttp://quetal-carol.blogspot.com/
Ah Carol, que pena. Esperarei a resenha então, bjs
ExcluirFiquei impressionada por não conhecer nenhuma das histórias (livros e filmes), haha.
ResponderExcluirFeliz Nataaaal!
Blog Entretanto
Sério Ju? Hahaha Feliz natal atrasado pra você ❤️❤️
ExcluirEu fiquei impressionado foi pelo motivo de nunca ter lido algum dos livros listados acima. :(
ResponderExcluirEspero fazer isso em breve, quem sabe no próximo Natal.
Adorei demaaais as dica.
Abraços!
Pedro Oliveira
http://pedrimoliveira.blogspot.com.br/
Sério Pedro? Espero que leia, principalmente "Natal do avarento" e "O presente de meu grande amor". Bjsss
ExcluirOi, amei as dicas, dos livros eu li apenas O Natal de Poirot, nas os outros estão na minha listinha. Os filmes, eu já vi!
ResponderExcluirTenha um ótimo fim de semana e boas festas! Beijo!
Borboletas de papel
Que bom Aline! Boas festas pra você também ❤️
ExcluirOlá Mari!
ResponderExcluirÓtimas dicas! Adorei! Dos livros o que mais quero é "O presente do meu grande amor". Filme "O Estranho Mundo de Jack" é muito amor <3
Beijos, Garota Vermelha
www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com
acredita que minha prima tem esse livro há meses encostado na estante e não lê e nem me dá emprestado? #chorosa hahaha
ExcluirUauuu, que lindos!! Adorei a iniciativa e as dicas! Não conhecia nenhum, mas adorei!!
ResponderExcluirbeijão, Bru - www.naoemprestolivros.com.br
Que bom Bru! Bjss
ExcluirMari, eu amo o Natal, nesta época parece que tudo fica lindo. Porém eu nunca li um livro com essa temática. Esses dias vi o primeiro "O Presente do Meu Grande Amor" em promoção, mas terminei não comprando. Os outros livros eu não conheço, só o Um Herói de Brinquedo, que eu nem sabia que era um livro... só tinha assistido ao filme.
ResponderExcluirBeijos
http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/
Alguns filmes eu só descobri fazendo esse post que são livros. Hahaha. Amo o natal também ❤️ Mal passou o de 2015 e já espero o de 2016
Excluir