Sinopse: "Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo."
Autor: Colleen Hoover
Editora Galera Records
Ano: 2015
Páginas: 336
Tate é uma mulher de 23 anos que se muda para São Francisco afim de fazer seu mestrado em enfermagem e por isso acaba indo morar com o irmão ciumento e piloto, Corbin. Antes mesmo de entrar no apartamento ela conhece Dillon e um garoto bêbado que, mais tarde, ela descobre se chamar Miles e ser um dos amigos de seu irmão. A primeira impressão é que um triângulo amoroso acabou de se formar, mas somos contrariadas. A batalha se trava entre Miles e Tate além de, principalmente, Miles e seu passado oculto. Eles iniciam um tipo de amizade colorida onde as únicas regras impostas por ele é nunca perguntar sobre o passado e não esperar um futuro. Nem preciso dizer que nossa protagonista ficou louca pra quebrar as duas regras. Sobre os personagens, o que mais me cativou foi Cap, um idoso que trabalha no prédio chamando o elevador e que tem um papel fundamental na narrativa.
Esse é o tipo de romance que lhe deixa angustiada, faz você chorar, rir e torcer pelo amor dos dois. Os capítulos oscilam entre o presente de Tate e o passado de Miles, por isso a cada capítulo descobrimos mais os motivos do desenrolar da história ser tão complicado. Por Miles ser melhor amigo do seu irmão e seu vizinho tudo fica mais acessível, interessante e complicado por Corbin ser tão ciumento e ser necessário esconder toda essa história dos dois.
Não tem como não elogiar a diagramação perfeita, desde o início você percebe o trocadilho feito pelo editor. A capa maravilhosa em alto relevo e que conquista desde o início prometendo uma leitura adorável (só que é muito mais que isso). Um pequeno ***SPOLIER*** é que achei parecido com 50 tons de cinza e sou totalmente alucinada por esses livros, daí o meu carisma por "O lado feio do amor".
Colleen expõe os sentimentos dos personagens da forma mais pura e esclarecedora, além de partes que podemos saber o que se passa na cabeça dos personagens. Não tenho criticas porque achei o livro muito bom de todas as maneiras. Espero que as outras produções da leitora sejam no mesmo nível, estou de dedinhos cruzados! ️
Claro que eu não podia deixar de dizer que esse livro maravilhoso vai ser adaptado para as telonas! Em dezembro do ano passado Colleen publicou em suas redes que Ugly love ia se tornar filme e já estava sendo filmado, apesar de que não temos muitas cenas nem a lista oficial do elenco já é possível dar uma espiadinha no que vai rolar. O único ator confirmado é Nick Bateman que interpretará nosso Miles, a atriz de Tate não foi definida. Cody Hackman, ator e produtor é especulado como Corbin, mas não há total certeza. No IMDB o filme está progamado para fevereiro de 2016. Deem uma olhadinha nesse teaser incrível que encontrei:
Oii!!
ResponderExcluirNossa, já ouvi tanto sobre esse livro, mas sua resenha foi a que me fez ficar com vontade de ler.
Beijos
Meu Meio Devaneio
Espero que leia e goste! Bjss Soraya
ExcluirJura que você achou parecido com 50 tons? haha nem tinha pensado nisso. Esse livro é lindo mesmo, tão simples e ao mesmo tempo mexe tanto com o leitor né <3
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "A Luva de Cobre", vem conferir!
Achei o enredo meio semelhante sabe? haha um bj ❤️
ExcluirOlá, a Colleen na minha opnião é uma das melhores escritoras contemporaneas e seus livros são apaixonantes. Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos^^
http://meninasnaliteratura.blogspot.com/
Em pouco tempo e já to apaixonada pela escrita da Colleen! Obg haha
ExcluirOi! Adorei sua resenha, tenho visto.muitas opiniões positivas sobre esse livro!
ResponderExcluirFico curiosa em saber qual é a grande bomba, a Colleen é vem sinistra nisso kkk. Enfim, ela escreve demais, foi seu primeiro livro dela? Leia os outros! Hahaha ;)
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Foi meu primeiro livro sim Carol! Espero conseguir ler muito mais dela. Haha :)
ExcluirJesus com ator desses to lá já assistindo, hahaha, brincadeira.
ResponderExcluirEu adorei a historia, irei ler antes de sair no cinema, com certeza!
Vlog ❥
Nem me faleeee, um gato! Vale a pena Yasmin, bjs
ExcluirOlá,
ResponderExcluirJá li alguns livros da autora, inclusive solicitei esse e quero ler. Apesar de não fazer muito meu estilo de leitura, gosto muito da escrita da Colleen.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Quando um livro não faz seu estilo é meio difícil mesmo, mas se tiver a mente aberta vai gostar muito dele. Espero uma resenha sua, bjs!
ExcluirOlá, vim vistar =)
ResponderExcluirPode me chamar de E.T, mas acredita que não li nada do autor?oO até eu fico surpresa e olha que tenho livros dele, depois da tua resenha estou mais animada em começar a leitura, não desse livro, pois não tenho :s
Beliscões da Máh <3
Blog | Twitter ||Instagram
Também não conhecia nada da Colleen, foi meu primeiro livro. Comece por ele, você vai se apaixonar! Bjs
ExcluirOi,
ResponderExcluirNão me canso de ler resenhas deste livro maravilhoso. Foi o primeiro que eu li da autora, mas gostei tanto que agora é quase um objetivo de vida ler todos os livros dela...hahaha... Amei a resenha.
Beijos
http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/
Aí, que bom que gosta! Tomara q eu me agrade com os outros livros dela também.
ExcluirGente, eu tenho de ler esse livro. Só ouço maravilhas!
ResponderExcluirE esse Miles... Lindão!!!
Beijos
Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado
Pois corre pra ler Luiza! {já sei que vou assistir o filme só por causa do Miles... Hahaha}
ExcluirOlá, como vai? Descobri sobre o autor a pouco tempo, acredita? Mas já ouvi falar do livro e só escuto boas criticas dele, mas ainda assim nem uma resenha chegou a despertar meu interesse por ele, mas a sua me deixou com uma pitada de curiosidade, acredita? Vou procurar um pouco mais sobre o escritor. Gostei muito de sua postagem.
ResponderExcluirBeijos
dricea.blogpost.com
Que amor Dricea. Fico feliz por ter gostado da resenha e espero de verdade que goste dos livros da Colleen, inclusive esse. Um bj! ❤️
ExcluirOi!
ResponderExcluirEsse livro tá na minha lista de desejados mas eu não sabia que o Nick ia fazer a adaptação dele! (Eu tenho um grande crush pelo Nick, ele é inspiração de um outro personagem da minha autora preferia e tals hehehe)
Beijos,
Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ
Sério? Pois vai amar esse filme porque o tanto de charme que o Miles tem... (Imaginando o Nick fazendo tudo do livro) Tomara que fique uma boa adaptação!
ExcluirOiiii,
ResponderExcluirEsse livro é um dos melhores que li esse ano e com certeza está na minha lista de favoritos!
Beijos,
http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br
Que bom Nazaré! ❤️
ExcluirDos livros escritos pela Colleen esse é o que eu mais tenho vontade de ler, sempre me chamou muita atenção, depois dessa sua resenha só aumentou ainda mais minha vontade de comprar logo esse livro e ler de uma vez!!!
ResponderExcluirEstou seguindo e amando o blog <3
Beijos.
Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)
Oii Willma! Pois se tiver a oportunidade de ler, leia! Quase fiquei em uma ressaca literária por causa dele e já repeti a leitura.
ExcluirOlá,
ResponderExcluirEu amei essa capa e olha que nem peguei em mãos ainda hehe. Mas quero comprar logo. Só leio resenhas positivas dele e só fico cada vez mais curiosa em ler. Mas fiquei com um pouco de medo, porque se é parecido com 50 tons não sei se vou gostar.
Blog Prefácio
Foi a primeira coisa que minha mãe disse Sil "Que capa linda!". Achei um pouco semelhante com 50 tons porque a única coisa q ele pode oferecer pra ela é sexo, ela se apaixona por ele e acaba querendo mais, o passado dele é oculto como o do Cristian. Mas no final o amor vence né... ❤️
ExcluirMigaaaaaa, me abraça!! Sou completamente apaixonada por esse livro, foi minha primeira impressão da CoHo, e depois desse não parei mais. Sobre a capa, fiquei sem fôlego depois que descobri tudo huahuauha, achei sensacionalmente demais!! E o que mais gosto na CoHo são 'os segredos', que não são os típicos desse gênero, ela consegue abalar as estruturas.
ResponderExcluirAmei sua resenha!
Beijão, Bru - www.naoemprestolivros.com.br
Aiii Bru! Que bom que gostou. To totalmente apaixonada por esse livro, não sai mais de perto de mim. Colleen arrasa ❤️❤️❤️
ExcluirSó vejo resenhas positivas desse livro, estou bem curiosa.
ResponderExcluirPost it & Livros
Estou louca para ler esse livro! Só vejo gente falando bem.
ResponderExcluirAdorei a resenha!
bjs!
http://umleitornooceano.blogspot.com.br/
Vale a pena Let! Bjs
ExcluirOlá!
ResponderExcluirSou louca para ler esse livro da Colleen. Parece ser excelente e a autora sabe conduzir o leitor muito bem. Adorei sua resenha!
Beijos, Garota Vermelha
www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com
Obrigada Nath! Espero que tenha a oportunidade de ler, bjs.
ExcluirOiee...
ResponderExcluirEu não sou muito fã de 50 tons e saber que esse livro da Colleen lembra aquele livro me incomoda... até meu interesse diminuiu.
bjus
Anna - Letras & Versos
Sério Anna? Tente ler, é meio parecido mas não igual. Porém se não for do seu gênero literário mesmo, nem é legal tentar.
ExcluirOlá Flor
ResponderExcluirTudo bem?
Sou completamente apaixonada pela Colleen, ela simplesmente fantástica, ainda não tive a oportunidade de ler este livro
estou bastante curiosa, li diversas resenhas falando sobre ele, e através da sua percebi o quanto este livro e diferente dos outros que a autora escreveu, por isso estou morrendo de curiosidade, mesmo com alguns pontos a colleen sempre conseguem nos surpreende e nos tocar suas historias.
Adorei a resenha <3
Beijos
http://resenhaatual.blogspot.com.br/
Que bom que gostou! Quer dizer que os outros livros da Colleen são um pouco diferentes desse né? Que show. Espero que eu goste também. É uma ótima leitura, vale a pena investir. Bjs ❤️
ExcluirParabéns pela resenha! Muito bem feita.
ResponderExcluirEspero ler o livro em breve.
Bjoos!
Pedro Oliveira
http://pedrimoliveira.blogspot.com.br/
Que amor Pedro, muito obrigada! ❤️
ExcluirEsse livro tá dando o que falar hein!?
ResponderExcluirDespertando minha curiosidade cada vez mais!
Sua resenha tá muito boa e instigou mais ainda isso.
parabéns!!!
http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Pior que tá mesmo, e tem motivos pra falarem! Valeu Rodrigo, um bj ❤️
ExcluirOlá! Todo mundo comentando desse livro, dessa autora e eu aqui boiando. Muito boa a resenha, parabéns.
ResponderExcluirBeijos, meninoliterario.com.br
Eu tava do mesmo jeito, mas só dar uma espiadinha que você já se apaixona pela Colleen. (Isso se gostar de NA, claro)
Excluir