07 setembro 2015

{Resenha} A Falsa Princesa - Eilis O’Neal

em 07 setembro 2015

Comente aqui
                 

Sinopse:"Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre."



Título: A Falsa Princesa
Autor(a): Eilis O'Neal
Editora: Farol Literário
Número de Páginas: 408

Nalia, futura princesa de Thorvaldor, vive uma vida perfeita. Após o seu aniversário de 16 anos, está vira de cabeça pra baixo quando se descobre que ela não é a princesa, e sim uma camponesa colocada no trono para proteger a verdadeira de uma profecia sombria. De repente, não era mais a princesa Nalia. Era Sinda Azaway

Mandada para fora da cidade, sem dinheiro, identidade e ainda deixando pra trás seu único e verdadeiro amigo, Kiernan, ela embarca à um pequeno vilarejo de Treb para morar com sua única parente viva, sua tia Varil. Então, a vida real começa a ser descoberta. A dor do trabalho, das decepções e principalmente da saudades. Aos poucos, descobre também, a magia. Herdada de sua mãe, é o instrumento que a motiva a voltar para Thorvaldor percebendo que não se encaixava na vida como princesa e nem com o ofício de tintureira. 

Porém, ao voltar, percebe falhas na história da sucessora e a nova Nalia acaba caindo em uma trama surpreendente onde a própria Sinda coloca sua vida em risco para salvar o futuro da verdadeira princesa. Junto de Kiernan, o futuro Conde de Rithia, descobrem uma história antiga de muito rancor entre famílias, mentiras e magia. 


"Nunca fui muito como uma princesa,  pensei. Sempre fui muito tímida, muito desajeitada, muito desprovida de verniz social. Mais confortável na biblioteca do que em um banquete, muito propensa a tropeçar a descer uma escada ou bater com a canela ao me levantar de uma cadeira. Meu cabelo está sempre desarrumado, meus olhos e meus dedos estão sempre cobertos de tinta. Uma verdadeira princesa não seria assim. Devia saber. Devia ter imaginado."


A falsa princesa de  Eilis O’Neal é incrivel A autora coloca a quantidade certa de magia para não deixar a história totalmente fictícia. No início o livro acaba sendo um pouco lento, Sinda se mostra uma personagem calma e conformista, porém, ao passar dos capítulos ela acaba se tornando corajosa e disposta a encarar qualquer problema. Até quando se vê contra uma faca de 3 gumes, a personagem fica firme e toma as decisões que julga serem certas para o futuro do reino. 

A escrita de Eilis O’Neal é vagarosa tornando o desenrolar dos fatos mais gostoso de ler, porém, o real sentido da história nos deixa curiosos, mas toma um desfecho surpreendente. Cheio de reviravoltas, o livro também possui críticas sociais como a desigualdade, inveja, corrupção e mentiras. Como qualquer história, o romance também está incluso, apesar de não ser a parte principal. Definitivamente, é impossível não se encantar por A falsa princesa.

0 comentários. Clique aqui para comentar! :

Postar um comentário



TOPO