29 agosto 2015

{Resenha} Fallen - Lauren Kate

em 29 agosto 2015

9 comentários



Sinopse:"Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte do garoto que gostava – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. O reformatório para onde Luce vai já está dividido, e ela tem que decidir ficar ao lado da sua paixão e de seus amigos, Daniel Grigori, Ariane, Penn e Gabbe, que ela acredita estar a protegendo ou o encanto de "Cam", com seus amigos Molly e Roland. Qual é a escolha certa? Quem realmente quer o seu bem?"



Título:  "Fallen"
Autor(a):  Lauren Kate  
Páginas: 401
Ano: 2010

Lucinda Prince era uma garota normal que vivia na Geórgia. Se você considerasse ver sombras lhe perseguindo uma coisa normal. Ela sempre soube que havia uma coisa errada, mas tudo foi confirmado quando seu namorado morreu de uma maneira inexplicável ao seu lado. Como sendo a única na cena do crime, foi considera culpada e mandada para um reformatório. A Sword e Cross. Lá ela conhece a perigosa Ariane, a perfeita Gabbe, a raivosa Molly, o descolado Roland e sua futura nova melhor amiga Pen. Mas não é nenhum deles que lhe chama atenção. Logo ao entrar na escola cruza com Cam, sedutor, com os cabelos pretos lisos e olhos verdes como a Esmeralda. Ele a tratou bem a fazendo se sentir, pela primeira vez, como se ouve-se alguma coisa boa naquele lugar.  Mas não foi por ele que seu coração quase parou. Daniel Grigori. Loiro, charmoso, lindo e misterioso. Porém, ele não foi tão bem receptivo como Cam, após um sorriso sedutor lhe mostrou o dedo do meio e saiu a deixando sozinha. Luce começa a se perguntar  porque ele a tratou daquele jeito, não conseguia imaginar que mal havia feito ao menino. Começou a se ver indo atrás do seu passado com Pen. Daniel não possuía pais na ficha do colégio, era órfão. E a única coisa que tinha haver com seu sobrenome era um livro de anjos caídos : "O clã dos Grigori." Luce bisbilhotou o livro e acabou achando uma fotografia antiga. 






O menino parecia Daniel, mas mais velho, diferente e distante, a menina do lado dele parecia... Luce. A pele branca, a cascata de cabelos pretos. "Mas isso é bobagem." As mudanças de humor constante de Grigori a incomodava. A salvou da estátua do anjo no cemitério, a salvou de homens estranhos em um bar, a levou para conhecer o lugar secreto dele, mas sempre a deixava à deriva depois. Como se tivesse percebido o que estava fazendo e voltasse a ser o Daniel que mostrou o dedo do meio pra ela. Aos poucos, Luce começou a descoberta de tudo. "Você vem de 17 em 17 anos...". Ele lhe contou sua história com Luce, o seu amor de outras eras que atravessava o tempo apenas na esperança que eles possam um dia ficar juntos. A existência de um verdadeiro Trono e de um Lúcifer.  A história a estava sufocando, nunca havia sido introduzida em nenhuma religião. Isso fez com que Daniel entrasse em pânico. Sem o batismo era impossível Lucinda reencarnar, essa seria sua última vida e a vida decisiva


Em nenhuma outra ela conseguiria descobrir a verdade sobre a origem de Daniel. Tudo, aos poucos, foi se encaixando. Cam, Molly e Roland eram aliados a Lúcifer, anjos caídos e do mal. Daniel, Ariane e Gabe ainda não tinham se aliado a ninguém. Amor de outras vidas, anjos caídos, maldição, guerra celestial, tudo se tornou demais para Luce. Com o peso da morte de Trevor e ainda mais, a culpa da morte de um novo amigo. Só Daniel a fazia suportar. Mas ele não podia proteger de tudo, e assim Pen se foi.... 


"-Pode dizer de novo? - pediu ele, quase que com timidez. - Pode me dizer... o que eu sou?- Você é um anjo - repetiu ela lentamente"


Já li várias resenhas de Fallen, e eu não concordo com pelo menos todas. Foi, de longe, uma das melhores séries que li. Sou fã de tudo que seja do submundo, envolva anjos ou feiticeiros. E Lauren Kate misturou um romance de vidas com religião dando uma conduta surpreendente a série. Quem iniciar a leitura de Fallen e não concluir a série, realmente não vai se agradar. Mas ao chegar ao fim, eu posso dizer sim, que venceu todas as histórias de amor que já li. Sinto que isso é o objetivo da escritora, fazer o leitor acompanhar toda a série. O amor incondicional de Daniel por ela, a proteção e a sua paciência de deixá-la descobrir tudo à sua maneira é fascinante. Também devo dizer que da série, Fallen é o livro mais desanimador, quase introdutório. Mas é preciso ler ele pra dar sentido a todos os outros. A história corre devagar e detalhada, e então dá um salto surpreendente e acelera. Mas nada absurdo, onde você não pode acompanhar direito ou os acontecimentos passem depressa demais para serem compreendidos. Esse é um livro mais do que recomendado, está entre minhas 5 séries preferidas, no topo da lista. 

9 comentários:

  1. Olá flor ótimo post e seguindo aqui!
    bjs
    http://pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem??? Eu não gosto muito de livros de anjos e tudo o mais. Mas mesmo assim comprei esse para ver, hehehheh. Sua resenha me animou a começar a ler logo =D espero gostar <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Ual! Que resenha! Esse é exatamente o tipo de livro que gosto, que mistura fantasia, religião, e as vezes até fatos verídicos da história. Já vi muitas pessoas falando sobre esse livro mas nunca tinha me interessado a ler. Mas pelo que li da sua resenha este parece um pouco com a escrita da Meg Cabot. Posso estar enganada mas foi o que pareceu através da sua resenha; Já me interessei pelo livro e com certeza entrou para a lista!
    Já estou te seguindo o blog flor e aguardando as próximas resenhas!
    bjocas
    http://saberes-literarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Não conhecia e adorei saber mais sobre a marca e suas escovas.

      Beijos
      http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Oi flor, tudo bom?
    Apesar de desgostar da série, Fallen foi o livro que mais me agradou. O segundo já desandou e dormi lendo o terceiro HUASHUSAUHSUHSUA mas o primeiro foi legal!
    Eu adoro histórias com anjos, e a mitologia da Lauren é bem criativa. O que não me conquistou na série foram os personagens :/ e sem personagens carismáticos, não consegui amar.
    Sua resenha ficou excelente, tho. Parabéns!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito bom, mas eu sempre enrolo e acabo não lendo. Depois da sua resenha, vou por ele na lista de leitura.
    Gostei muito do seu blog, estou seguindo! Se puder, dá uma passadinha no meu? Abraços!


    http://sweetlikecaramel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a introdução do blog! Só esse pequeno texto já parece um excerto do livro!
    Já sigo*

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderExcluir



TOPO