18 setembro 2015

{Resenha} Fazendo meu filme 1 - Paula pimenta

em 18 setembro 2015

4 comentários


Sinopse:"Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades."



Autor: Paula Pimenta
Editora Gutenberg 
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 336
Estefânia é uma garota que mora em Minas e tem 16. Sua vida é de uma adolescente comum, estuda em uma boa escola e possui bons amigos que julga por qualidade, não quantidade. Mas o seu grande amor, é por filmes. Fani, como prefere ser chamada, é apaixonada por cinema e a vida cinematográfica e esse é o seu sonho para o futuro. Ela ama passar noites no seu quarto com o computador, seus livros e DVDs. 

Mas, logo que a mãe anuncia uma oportunidade de um intercâmbio, a vida dela começa a passar por muitas dificuldades. A primeira, é a de seu melhor amigo. Léo a troca pela nova namorada, a cobra da Vanessa, a menina do grupinho popular e mal do colégio. Seu amor platônico, Marquinhos, acaba por não ser nada do que ela esperava. E a dificuldade da viagem se aproximando deixa tudo isso com um toque de drama e aflição. Será que Fani vai conseguir resolver todos seus problemas até o dia de ir embora? Ou será que ela vai criar problemas novos? 

“Eu sorri pra ele no meio das lágrimas, ele sorriu de volta, e eu percebi que ele estava certo. Aquilo era só o trailer. Agora era que o filme realmente iria iniciar.”



Não tem como não amar Fani, sonhadora, reservada e apaixonada. Me identifiquei de primeira com a personagem que foi muito bem construída, a escrita de Paula é adorável e deixa o discorrer da história muito interessante. Mas, temos também um ponto negativo, no início, a história de Fani chega a ser muito monótona. Só quando a garota assume realmente lidar com o amor que se torna interessante. Também tem horas que da vontade de entrar no livro e esfregar a cara dela no chão, pois realmente temos uma sensação de estar vivendo a situação da personagem. 

A diagramação do livro é muito bonita, e é um enorme ponto positivo, que vai desde os e-mails as listas ou cartas. Paula Pimenta me conquistou e virou uma das melhores escritoras para mim. Já estou com o segundo livro da série aqui e logo logo todos os outros estarão chegando além de outras obras da autora! Coração preto grosso️ 

4 comentários:

  1. Adorei sua resenha!
    Queria muito saber mais sobre livros da Paula Pimenta, acho a capa deles muito bonita e a história parece ser bem leve, mas sempre fiquei com o pé atrás na hora de comprar e deixando para depois, mas agora vou deixar como prioridade, haha.
    Beijos

    mundodeleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser bem legal. Curto livros que tratam de dramas adolescentes, suas confusões e amores... Rs. E a capa desse livro é linda!

    Bjinho,

    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já é 2 vez que eu vejo uma resenha sobre esse livro, acho que é um sinal que eu devo ler ! Adorei a resenha e parabéns pelo blog, é lindo !!
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu estava com muita vontade de ler esse livro e depois da sua resenha linda fiquei com mais vontade ainda! <3
    Os livros da Paula Pimenta são lindos, já li o FMF 0 e Princesa Adormecida e adorei a escrita dela :) Ansiosa para começar a ler FMF 1 <3
    Beijos
    Amei o blog :D

    Blog Meu Pequeno Vício

    ResponderExcluir



TOPO