12 setembro 2015

{Resenha} Nascida a meia noite #01 - C.C Hunter

em 12 setembro 2015

Comente aqui








Sinopse: "Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma..."


Título: Nascida à Meia-Noite
Autor: C. C. Hunter
Editora: Jangada 
Páginas: 315

Kylie está vendo seu mundo desmoronar. Seu namorado Trey termina com ela, sua avó chega a falecer, o pai se divorcia da mãe e ela ainda tem o azar de estar no canto errado na hora errada. Apesar de implorar para o pai a levar com ela, ele lhe nega e a abandona com a Rainha do gelo, sua mãe. Sua, melhor amiga Sara, ou ex melhor amiga, está cada vez mais distante e Kylie se vê sozinha.

Ela é enviada para o Acampamento Shandow Falls na cidade de Fallen, um lugar para jovens problemáticos passarem o verão. 2 meses longe de casa, com todas aquelas pessoas malucas. No ônibus ela já percebe que não vai ser nada fácil aquele verão. Uma garota de cabelos coloridos e que levava um sapo fala com ela, Miranda, pelo menos uma conhecida. Mas tudo começa a ficar estranho quando olham para ela e a perguntam o que ela é. O que ela é? Ela é só Kylie. Porém ninguém parece acreditar, até perceberem que ela ainda não sabe. 

Quando chegam ao acampamento, Holiday, a líder do lugar tem uma entrevista separada com 4 pessoas, inclusive ela, que para eles "parecem não saber". Logo é jogada mais uma bomba em cima dela. Como assim sobrenatural? As outras 3 pessoas logo se identificaram, fae, vampiro... Mas Kylie apenas disse que era normal, nunca tinha visto nada estranho. Mas era mentira, o Soldado Dude sempre estava ali a olhando. Apesar de uma vida cheia de dificuldades, ela conhece Della e fica mais amiga de Miranda, as três se tornam inseparáveis. 

Mas como tudo não pode ir bem demais ela se vê dividida entre Derek, um metade Fae que é super carinhoso e atencioso com ela, e Lucas, um lobisomem misterioso que já possui um passado esquisito com Kylie. Seu coração se parte quando parece fazer a "escolha errada", mas como uma menina forte ela segue em frente com outra pergunta na mente. O que eu sou? 



"-E este é o seu por gozar da minha cara — ele a puxou um pouco para cima, até seus lábios tocarem os dela. Abrindo os olhos, ele estendeu a mão e passou um dedo suavemente pelos lábios de Kylie. -Você é tão inocente! E eu me sinto tão tentado!"




Uma leitura levinha é a última coisa que podemos dizer desse livro. Como vocês sabem, amo sobrenatural, mas quando li a sinopse achei que talvez tivesse demais. Autores que não sabem a hora de parar acabam estragando uma história. C. C não soube a hora de parar, mas ela definitivamente, não estragou nada. Kylie é impossível não amar, seu jeito inocente e amoroso que se torna rude e corajoso ao mesmo tempo é cativante. Aqui, os personagens secundários merecem tanto destaque quanto os principais, Lucas, Derek, Perry, Miranda, Della, Holiday, sua mãe e o soldado Dude são bem desenvolvidos e é o que nos deixa apreensiva cada página.

O único defeito que achei foi a extensão da história, o detalhamento de coisas que são sem importância e tornaram o livro muito grande sem necessidade. A história vai se desenrolando aos poucos como se tivesse seu próprio tempo, mas ao mesmo tempo é fácil e rápido de ler, apesar das 400 páginas, demorei no máximo 1 dia e meio para terminar e já estou com a continuação em mãos. 

Série: Acampamento Shadow Falls
1- Nascida à Meia-Noite (2011)
2- Desperta ao Amanhecer (2012)
3- Levada ao Entardecer (2012)
4- Sussurros ao Luar (2013)
5- Escolhida ao Anoitecer (2013)

0 comentários. Clique aqui para comentar! :

Postar um comentário



TOPO