09 setembro 2015

{Resenha} A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard + Glass Sword

em 09 setembro 2015

9 comentários



Sinopse:"O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração."



Título: A Rainha Vermelha
Série: A Rainha Vermelha #1
Autora: Victoria Aveyard
Páginas: 424
Ano: 2015

Quando o todos são divididos pelo sangue vermelho e prata e estes se misturam o  mundo como conhecem começa a capotar. Mare Brow é uma jovem de 17 anos que mora no vilarejo de Palafitas com sua família. Os seus 3 irmãos já chegaram a idade do recrutamento e foram ao exército, Gisa trabalha como aprendiz com uma bordadeira, seu pai é um sobrevivente de guerra enquanto Mare rouba nas ruas para manter uma parte da família bem. Kilorn é seu melhor amigo, também aprendiz e por isso não pode ser enviado para o exército. Mas tudo muda quando seu tutor morre e ele volta a posição de recrutamento. Mare entra em contato com um de seus amigos que compra suas coisas roubadas e acaba conhecendo a Guarda Escarlate. Por 1000 moedas podem transportar Kilorn para a liberdade, e mais 1000 para ela. A garota se assusta sendo essa uma quantia impossível. 

Ao voltar para casa pede ajuda a Gisa e acabam tramando um plano. Porém, ao dar errado e a mão que borda de sua irmã ser esmagada pelos soldados prateados, Mare sai sem rumo pelo vilarejo em busca de consolo. Acaba por tentar roubar um menino com quase sua idade, Cal. Ao perceber o assalto, ele age diferente do natural. Escuta os problemas da menina e acaba dando a ela 2 moedas de prata. "Você precisa mais do que eu Mare Brown." O garoto parte e ela volta para sua vida com o peso de ter tirado da irmã o poder de trabalhar. Guardas batem em sua porta e a levam para o palacete. Ela ganha um trabalho como empregada da família real e das Casas. Sua chegada é na hora mais promissora do reino, A prova real, onde garotas das Casas mostram a corte suas habilidades afim de ter a concessão de casar-se com o príncipe herdeiro. 






Em uma reviravolta Mare descobre também ter poderes, assustando todos os nobres. Logo descobre que o príncipe herdeiro é Cal e seus pais decidem ocultar a origem vermelha da menina, já que era impossível alguém com esse sangue ter poderes. Tiraram-na do seu passado, e divulgaram que ela era Mareena Titanus, Lady Titanus, filha de um Lorde já falecido que foi criada por uma família de vermelhos. Assim, foi prometida em noivado ao príncipe mais novo Maven. Enquanto escolheram para Cal a horrível Evangeline. Mare tenta recuperar sua própria identidade, entender o que se passa com ela, conseguir seu espaço no seu novo "lar", lidar com a ascensão da Guarda Escarlate e seu amor por Cal, a terrível rainha e ainda, a morte de seu irmão mais novo. 


"Vamos no levantar, vermelhos como a aurora"


“Viraram-me do avesso, trocaram Mare por Mareena, a ladra pela coroa, trapos pela seda, vermelho por prateado. Esta manhã eu era uma criada; à noite, sou princesa.” 

Estou simplesmente apaixonada por esse livro. Não parei de ler até ter chegado ao fim. A escrita fascinante justifica o sucesso de vendas. A história é envolvente, cheia de reviravoltas, problemas que só vem à tona no final e que vão lhe deixar roendo as unhas para a continuação. A rainha vermelha  possui críticas implícitas, uma romance suave e uma história de superação e guerra forte e comovente. O amor de Mare por sua família, sua indecisão com Cal, seu medo do desconhecido e a traição de Maven dão ao livro um toque de suspense e drama perfeito. O lançamento do próximo livro já está previsto para fevereiro de 2016 e já possui capa e sinopse:



Sinopse: Se há uma coisa que Mare Barrow sabe é que ela é diferente. O sangue de Mare Barrow é vermelho — a cor da gente comum— mas suas habilidades Prateadas, o poder de controlar relâmpagos, tornaram-na uma arma que a corte real tenta controlar. A coroa aponta ela como algo impossível, uma falsificação, mas enquanto ela escapa de Maven, o príncipe — o amigo — que a traiu, Mare descobre algo surpreendente: Ela não é a única diferente. Procurada por Maven, agora um vingativo rei, Mare começa uma busca para encontrar e encontrar outros Vermelhos Prateados que se unam a luta contra seus opressores. Mas Mare encontra a si mesma em uma jornada mortal, com o risco de se tornar exatamente o tipo de monstro que ela tenta destruir. Ela vai quebrar com o peso das vidas que a rebelião custará? Ou a deslealdade e traição endureceram ela para sempre?



 
 

9 comentários:

  1. Todo mundo tá comentando sobre esse livro, tô super curiosa para ler também!
    Depois se puder, dar uma passadinha no meu blog? Gosto muito do seu <3

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li "Rainha vermelha" e A.D.O.R.E.I.
    A proposta da história é incrível, mesmo que tenha me lembrado outras histórias (no quesito personalidade de personagens) que também amo. Estou muito ansiosa para o 2° livro! Fui bem trouxa com Maven no livro 1 e, aparentemente, as coisas vão esquentar MUITO!!!!!!!!!!!!!
    QUERO. hahahaah

    Beijos!

    http://www.garotapaidegua.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ler esse livro é fiquei ainda mais depois de ler sua resenha ☺️ Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo que eu vejo resenhar esse livro o critica muito negativamente, dizem que tem referências tão óbvias à distopias como jogos Vorazes e às Crônicas de Gelo e Fogo que parece até cópia! Eu tava super curiosa para ler esse livro, mas aos poucos a minha curiosidade tá se esvaindo...

    Beijinhos, Hel.
    http://leiturasegatices.blogspot.com.br/

    Obs.: Tô seguindo seu blog :)

    ResponderExcluir
  5. Parece fantástico esse livro da rainha vermelha, e obrigada pelo convite de conhecer o seu blog ele é bem elaborado!
    Se você puder dar uma passadinha no meu ficarei agradecida. Comecei faz um tempinho mas ainda não tô por dentro de todos os paranaué kkkkkk
    então se você quiser me dar umas dicas e me dizer no que posso melhorar vou ser mais agradecida ainda rsrsrs...
    Vou estar te seguindo como Shirlaine Santana, te espero no meu blog http://falandodiferentesobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha e também gostei bastante do livro.

    Abraços o/
    http://paginasencenadas.blogspot.com.br

    P.s.: segui seu blog :3

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog e a resenha! Ganhou uma nova seguidora hahahah
    Amei o livro também, é um daqueles que você não consegue parar de ler até acabar, sem contar que eu não esperava que ele tomasse o rumo que tomou! O final foi simplesmente �� hahahaha
    Ainda bem que o próximo livro será lançado logo, não sei se aguentaria esperar muito hahaha
    Depois dá uma passadinha no meu blog, acabei de começar mas logo logo estou postando novas resenhas (:

    Nightphoenixbooks.blogspot.com.br

    Bjs~

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Aumentou a vontade de ler esse livro!!!!
    Pabéns, ótimo blog <3
    Bjs :*

    http://leituranomeumundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha, ainda não li esse livro, mas estou querendo ler.
    Visite o meu blog!
    Bjs!

    http://maniadeleitora1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



TOPO