05 outubro 2015

{Resenha} Bruxa da noite - Nora Roberts

em 05 outubro 2015

1 comentário


Sinopse:"De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar... Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor."




Série: Trilogia Primos O’Dwyer - Livro 01

Número de páginas:320
Editora: Arqueiro
Ano: 2015


Iona é uma jovem americana que vende tudo e abandona seu país em troca da vida simples da Irlanda com seus primos que nunca viu para descobrir a fundo suas raízes. Caridosa, paciente, apaixonante e extremamente sincera, a descendente da primeira Bruxa da Noite, juntamente com seus 2 primos bruxos estão em busca de derrotar o rival antigo de sua linhagem, Cabhan, que está se fortalecendo a cada momento que passa. 


Mas eles não estam sozinhos, Boyle, Maeara e Fin também se envolvem, Apesar de só Fin ser um bruxo e mesmo assim um bruxo com sangue do mal, sem esses 3 nada teria graca. Com uma família maravilhosa e um bom emprego, só falta uma coisa para Iona se sentir completa, o amor. Boyle é seu chefe, mas também melhor amigo de seus primos e nada disso impede pra que eles vivam um lindo e quente romance . 

Porém, as decepções amorosas também são algo comum na vida da protagonista, principalmente porque é Boyle, o homem mais frio, broco e tímido do mundo, que tem 0% de experiências em relacionamentos sérios. Isso tudo misturado com a aproximação do equinócio onde vai ser a luta final faz com Iona fica cada vez mais apreensiva em não ser o suficiente pra equipe e não dominar bem seus poderes.

Com as expectativas altíssimas sobre Nora Roberts esse foi o primeiro livro que li da autora. E não foi nada decepcionante. Ok, talvez o começo. Mas depois do envolvimento com Boyle e da magia começar a se manifestar fortemente em Iona, a narrativa toma um ritmo rápido. 

"Boyle McGrath. Iona disse o nome dele em sua cabeça e pensou: você poderia ser um problema para mim, e fico muito interessada quando se trata de um problema."



Esse primeiro volume da trilogia dos primos O' Dwyen é cheia de mistério e amor, com o toque de magia foi explicado porque está em primeiro lugar na lista do The New York Times. Todos os personagens são cativantes, principalmente Connor e Branna. São, particularmente, meus preferidos. A mistura dos animais com a própria magia foi um elemento vital, logo de cara a imagem de cada um está representada nas capas das edições. Nora se tornou uma das linhas escritoras preferidas com sua forma cativante de escrever. 



Um comentário:


  1. Blog Meu Pequeno Vício

    Nossa, depois de sua resenha fiquei muito curiosa para ler os livros da Nora Roberts
    Esse, então, parece ser muito bom :D
    Acho que devo ter em algum lugar da minha estante um livro dela kkkkk
    Parabéns pelo blog!
    Beijos

    ResponderExcluir



TOPO