01 outubro 2015

{Resenha} Fazendo meu filme 2 - Paula Pimenta




Sinopse:"Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…"





Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Categoria: Literatura Nacional
Ano de lançamento: 200


Fani inicia sua louca aventura pelas terras da rainha. A recepção pela nova família é ótima, carismáticos e doces, eles se mostram de prontidão para encaixar Estefânia naquele mundo que ela desconhece. Principalmente sua irmã postiça e pirada, Tracy. No inicio, a saudade bate forte, a vontade de voltar pra casa aumenta ainda mais quando a lembrança de Léo domina seus pensamentos, então ela abre seu e-mail esperançosa e coloca o CD que recebeu dele de presente várias e várias vezes. Tudo fica claramente errado, mas, aos poucos, vai se encaixando. 

Já no Brasil, Léo parece ter seguido sua vida muito bem o que deixa Estefânia morrendo por dentro. Ela se mantém informada da vida no seu país através de e-mails e ligações, mas parece que ao invés de ajudar isso acaba lhe levando para o fundo do poço. Enquanto ela chora com saudades, Léo vai para as festas e Natália namora as escondidas. Até que chega uma hora que ela decide realmente seguir em frente. 

A Inglaterra mostra que não é apenas um país bonito, mas de pessoas generosas e interessantes e de uma cultura linda. Depois de se desvencilhar do passado, Fani embarca nessa viagem de cabeça e tenta curtir ao máximo o que U.K pode lhe ensinar e inclusive descobrir novos amores.


"Saudade. E saudade, eu descobri, não tem nada de romântico, como os poetas costumam descrever. Saudade é ruim, dói, sufoca, faz com que nada tenha graça e que a gente fique pensando na pessoa que provocou o tempo todo.” 


A escrita de Paula é cada vez mais surpreendente. Ela insere elementos comuns do dia a dia de adolescente e ainda lida com os problemas do coração de forma compassada e doce. O leitor é levado para dentro da história de forma imperceptível e quando nota já está vivendo cada uma das felicidades e tristezas da protagonista. 

O enredo é empolgante e ainda mais envolvente do que o primeiro volume da série. Com seus altos e baixos, o intercâmbio deixa um gostinho de quero mais e uma marca importante no coração de Fani.

2 comentários:

  1. Amei o comentário e saber que gostou do livro !!
    Tem certeza que realmente é muito bom, sempre vejo resenhas positivas !!
    encantosporlivros.blogspot.com
    Bjs !

    ResponderExcluir
  2. Amei o comentário e saber que gostou do livro !!
    Tem certeza que realmente é muito bom, sempre vejo resenhas positivas !!
    encantosporlivros.blogspot.com
    Bjs !

    ResponderExcluir