01 outubro 2015

Livros VS Filme - Maze Runner

em 01 outubro 2015

1 comentário



Olá leitores! Hoje eu vim fazer o primeiro post com esse tema e eu espero muitos que todos gostem e se não gostar deixa um comentário sobre o que pode melhorar aqui ou no IG do blog @meninadalivraria. Acabei de chegar do cinema e tive essa ideia de fazer um quadro comparativo para vocês



Maze Runner é uma série composta por 4 livros:

1. Maze Runner - Correr ou Morrer
2. Maze Runner - A Prova de Fogo
3. Maze Runner - Ordem de extermínio
4. Maze Runner - A cura mortal


Quando foi anunciado que a coleção ia estrelar nas telinhas de cinema todos vibraram e ficaram ansiosos. Com o primeiro filme, as muitas alterações que tinham não interferiam totalmente no contexto da história com exceção da cura, que veio com Teresa no filme e que, no livro eles não possuíam conhecimento. No dia 17 de setembro tivemos o laçamento do segundo filme, A prova de Fogo e as diferenças foram muito evidentes. O inicio começa quando os nossos heróis chegam em um complexo de segurança onde recebem bons tratamentos, descobrem que um grupo foi colocado em um labirinto igual o deles e chegaram um dia antes no complexo. Aris, um garoto do outro grupo, e Thomas se tornam amigos e tomam a decisão de que algo esta errado, assim eles fogem e conhecem o Braço Direito. Mas não antes de encontrar os contaminados pela doença, contudo isso é apenas mais uma dos vários contratempos que vão ocorrer.




Aspectos positivos: O filme tem um cenário e um desenrolar perfeito apesar de muitas partes serem cortadas dá pra entender muito bem toda a história. As pessoas que não leram o livro vão virar fãs das cenas de ação e da carisma que os personagens possuem desde o primeiro e não é colocado a desejar no segundo.

Aspectos negativos: A história continua centrada em Thomas e acaba não explorando tanto os outros personagens como deveria, a telepatia dele e de Teresa foi retirada desde o primeiro filme e isso me desagradou demais. Partes do terceiro livro foram misturadas ao filme bagunçando ainda mais a adaptação.

Apesar de todos os defeitos eu amei o filme, não mais que amei o livro. Apesar de não ser uma boa adaptação a historia ainda é ótima com todas suas cenas de ação. Sei que sempre boa parte deve ser cortada, mas não acho que foi necessário alguns cortes, nem a inclusão de algum detalhes. Indico sim assistir, mas não acho que devam deixar o livro de lado por causa disso. A história escrita é muito melhor. 

Um comentário:

  1. Olá, você comentou uma foto lá no meu instagram ai vim aqui conhecer o seu blog. Está tudo lindo, parabéns!
    O meu blog é o:
    http://sentiliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir



TOPO