09 outubro 2015

{Resenha} O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase

em 09 outubro 2015

2 comentários




Sinopse:"Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes."




Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 288

Editora: Arqueiro

Quando vi esse livro no site tentei de me recordar de alguma indicação que tinha dele, acabei me arriscando e comprando. Romance de época tem um destaque especial no coração de toda mulher que em sã consciência acredita no amor verdadeiro e nas reviravoltas da vida. O Príncipe dos Canalhas narra a história do lorde Dain, um homem repugnante e ardiloso que não punha fé em damas, apenas em vagabundas meretrizes. Seu pai tinha vergonha de o ter como filho e a mãe fugiu com um estrangeiro quando tinha pouco mais de 8 anos. 

Deixado aos cuidados dos empregados da casa, o garoto se tornou um pequeno demônio de que todos falavam. Quando o seu pai veio a falecer, A desgraça dos Ballister administrou as finanças da família quitando as dívidas com a sua própria inteligência. Como um dos homens mais ricos da Europa Ocidental apenas fazia questão de luxar e comprar o quando pudesse de sexo. Jessica Trent, uma dama totalmente diferente dos padrões da época, surge com sua personalidade forte no caminho do Lorde Belzebu e acaba seduzindo o homem de coração duro. 

O romance toma um rumo complicado quando o casal se torna o motivo de conversas e apostas em Paris. O Monstro Ballister teria encontrado a dama que o fizesse se portar como um cavalheiro? Acostumado com ser enxotado e olhado estranho pelas pessoas, ele se atrai pelo carisma e língua afiada da mulher que de tonta não tinha nada e, diferente os outros, o tratava como qualquer pretendente. Mas eles se enfrentam ferozmente e tentam esquivar da eminente resposta para tudo que é a paixão. 

"Antes que pudesse gritar, Dain pressionou sua boca forte e depravada contra a dela. Os céus se abriram naquele momento, despejando uma torrente."

Nada me surpreendeu mais do que a montagem impecável dos personagens. Diferente de muitos outros livros onde uma das partes é frágil, esse romance mostra que a característica mais marcante no amor é o confronto de ideias e personalidades que apesar de avessas se encaixam perfeitamente. O forte e impetuoso Lorde Dain e a corajosa e inteligente Jessica são totalmente cativantes formando um dos meus casais preferidos. Até mesmo o idiota Bertie Trent possui características fortes que deixam tudo com um ar de humor. A capa bem construída chama atenção representando bem o enredo.  


Pela primeira vez lendo um livro de Loretta, me apaixonei instantaneamente. Em cada página, a cada capítulo, tudo é amor. A brutalidade e a delicadeza fazem um misto de emoção e carisma que torna impossível não se tornar uma fã dessa narrativa. Com certeza vai ser um livro que vou ler mais de uma vez e tenho a certeza que vou sentir meu coração palpitar todas as vezes.

2 comentários:

  1. Já tinha visto este livro por ai , mas não havia lido nenhuma resenha sobre, adorei. Me deixou curiosa, confesso que já adicionei ele na minha listinha infinita, haha. Sucesso com seu blog.
    Beijos
    dicasdaisacereser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá , Ameeei sua resenha, muito bem escrita e eu concordei com tudo . Já li esse livro e amei ♥ - Como eu amei ♥ .

    Seu Blog é lindo e já to seguindo :*

    Beijos ,
    Gleyce Garcia .

    http://ps-believeandlive1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



TOPO