07 setembro 2015

{Resenha} A garota que perseguiu a lua - Sarah Addison Allen

em 07 setembro 2015

4 comentários

                                

 

Sinopse:"Como você pode achar seu caminho? Seguindo as nuvens ou a lua? Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece."



Autor: Sarah Addison Allen
Editora: Planeta
Páginas: 256
Ano: 2014


Emilly tinha acabado de completar 17 anos quando perdeu a grande heroína de sua vida, a mãe. Acaba se mudando para morar com seu único parente vivo, o vovô Vance em Mullaby. Lá, ela descobre que talvez não tenha conhecido sua mãe realmente e que o seu passado esconde muito mais segredos do que deveria. A doce Dulcie, ativista e defensora de causas, parece ter um passado muito sombrio em sua cidade de origem. 


Por este motivo nenhum dos habitantes gosta de Emilly, exceto dois. Julia Winterson, uma mulher de 36 anos, acaba se solidarizando pelo sofrimento da menina e a acolhe como uma mãe ou irmã mais velha, com seu talento para bolos e sorriso carismático ninguém desconfia dos maus bocados e problemas não resolvidos passados na adolescência. E Win Coffey, com sua família estranha e modos diferentes do usual faz com que os dias da garota na cidade se tornem cada vez mais interessantes, mas a aproximação dos dois acaba alvoroçando as famílias e a própria cidade, mas Win já estava totalmente atraído por Emilly. 

Justamente por ela, a filha de Dulcie Shelby. Jamais teria a aprovação de seus pais depois do que a mulher fez com sua família. Apesar de tudo, nada chama mais atenção da menina como as luzes que aparecem de noite em seu jardim, as luzes de Mullaby. Porém, foi proibida pelo vovô Vance de tentar descobrir de onde vinham, ele disse apenas que eram parte da lenda da cidade, mas nada disso convenceu Emilly. O que teria de tão estranho nessa cidade? Porque ninguém nunca contava a ela o que tinha acontecido a sua mãe? Será que ainda iria conseguir chamar a pequena Mullaby de lar?


"- Estou sempre com saudade de casa - ela disse sem olhar para ele. - Só não sei onde é minha casa. Há uma promessa de felicidade por aí. Eu sei disso. Até sinto às vezes. Mas é como perseguir a lua: bem na hora em que você a tem, ela some no horizonte. Eu fico triste e tento seguir em frente, mas depois o maldito troço volta na noite seguinte, me dando esperança de pegá-la novamente"


A Garota que Perseguiu a Lua me chamou a atenção inicialmente pela capa que é linda. Mas ao começar a leitura fui me apaixonando cada vez mais. A história de Emilly é incrível. Apesar de curto, o livro deixa que a curiosidade de saber o passado da protagonista o faça parecer longo. Com o sobrenatural na medida, Sarah encanta com sua forma de escrever. 

A história muito bem construída e a originalidade chama a atenção. Além de que, o mistério tem um destaque principal e um desfecho surpreendente mostrando a real face de Dulcie. A quantidade de reviravoltas e pistas que so foram encaixar-se perto do final tornou o livro um dos meus queridinhos. Foi o primeiro que li Sarah Addson Allen e, com certeza, é o primeiro de muitos. 

4 comentários:

  1. Olá Flor!
    Obrigada pelo comentário e sim! Estou seguindo ;)
    Amei a resenha e se disser que nunca li nenhuma e nem sabia do livro??? Só a perda da mãe massacrou meu coração, mas irei procurar para saber mais do livro.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  2. Oie!!! Eu acabei de colocar este livro para ser um dos próximos a ser lido.
    Amei a resenha!!
    Amei seu cantinho, essas cores... Tudo lindo!!!

    Já estou te seguindo!! Adorei mesmo!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, já estou te seguindo.
    Toda vez que vejo esse livro, eu quero ele, principalmente pela capa que é linda demais. E que bom saber que o livro não é só mais uma capa bonita. Assim que der eu vou ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oie, primeiramente parabéns pelo blog, achei tudo um encanto aqui <3
    Amei a resenha e fiquei mega curiosa para ler esse livro. A capa é encantadora, me chamou atenção por isso e o título também da vontade de ler!
    Beijos.

    Sábado: Apostila - Tenho prova amanhã

    Exercícios

    http://mundodeleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



TOPO